VOLTAR AO TOPO

Estilistas do SPFW participam de exposição paralela

Público poderá conferir a partir de terça-feira, 14, os produtos desenvolvidos

Publicado em 13/04/2015, por Ana Paula Backes

EventosNotíciaSPFW
4 minutos de leitura

É hoje! Nesta segunda-feira, 13, é dada a largada do São Paulo Fashion Week. Paralelo ao evento acontece a exposição Renda-se, que tem como curador Dudu Bertholini, e como participantes estilistas e artistas que desfilam na semana de moda.

O tema da exposição é a moda brasileira e sua cultura, e a intenção é promover a interação entre estilistas renomados e as comunidades de artesãs rendeiras, gerando assim uma disseminação da cultura brasileira na moda e a autossustentabilidade das artesãs. “Trabalhamos na confecção destes looks, todos elaborados e exclusivos. Documentamos todo o projeto em vídeo, que estará exposto e fotografamos os looks na modelo Fernanda Tavares, em imagens assinadas pelo fotógrafo Guilherme Licurgo,” explica Dudu.

  

Amapô | Samuel Cirnansck | Walter Rodrigues

Walter Rodrigues se junta à Associação das Rendeiras de Morros da Mariana, com a Renda de Bilro, de Parnaíba, Piauí; Lino Villaventura trabalha a Renda Filé com Perpétua Martins, de Fortaleza, Ceará; a Renda Renascença é utilizada nos trabalhos de Adriana Barra e André Lima com o Clube de Mães de Camalaú, em Camalaú, Paraíba; Amapô e Samuel Cirnansck utilizam a Renda Irlandesa da Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora, em Divina Pastora, Sergipe; a Renda Labirinto é usada nos trabalhos da Neon/Dudu Bertholini e Rita Comparato e da Huis Clos em parceria com a ONG Caiçara, de Icapuí, Ceará; Liana Bloisi também trabalha a Renda de Bilro no exclusivo ponto “tramoia” com Elita Catarina Ramos, de Florianópolis, Santa Catarina; Martha Medeiros utiliza as Rendas Renascença e Bilro confeccionadas no sertão de Alagoas; além dos convidados Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, as marcas Cavalera e Zuzu Angel cujos trabalhos expostos já pertencem às suas respectivas coleções; e, mencionando ainda, os acessórios de Sabrina Chapéus e Christopher Alexander.

O projeto que iniciou-se em 2012 é realizado em duas etapas, a primeira foi a criação e produção de looks, e a segunda começa nesta segunda-feira, com a abertura da exposição para imprensa, das 13 às 15 horas.
 
Se você está no SPFW pode aproveitar para dar uma espiada na exposição, pois a partir terça-feira, 14, o público já poderá visitar a Renda-se. Mas, se você não está na capital paulista, pode se programar, pois o museu A CASA museu do objeto brasileiro estará aberto até dia 28 de junho, de terça a domingo, das 11 às 19 horas.

Acompanhe tudo sobre o SPFW em nosso hotsite especial!
 

Fotos: Divulgação

 

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion