VOLTAR AO TOPO

Versatilidade é o foco de nova marca gaúcha

OMINIMO busca o desenvolvimento de uma moda transformável

Publicado em 22/03/2016, por Redação

TendênciaInspiração
1 minuto de leitura

Criada pelo designer Rafael Körbes, a OMINIMO é uma marca de roupas transformáveis, buscando uma nova maneira de se consumir moda. As peças, que variam entre vestidos e macacões longos e curtos podem apresentar até 20 maneiras diferentes de uso, deixando a cargo do consumidor definir as silhuetas e modelagens que preferir.


Peças tem como conceito a moda transformável

 

 

Sem coleções, a ideia da OMINIMO é ter várias peças ocupando o mesmo espaço, evitando excessos e fornecendo a possibilidade de cada um explorar seus produtos da maneira que achar mais satisfatória.


Opções de modos de uso

 

 

Esse tipo de pensamento, preocupado com sustentabilidade e com um ideal de consumo moderado vem sendo uma temática crescente no segmento de moda. Em nossos conteúdos de comportamento de consumo, como o cenário Movimentos, é destacado o desenvolvimento de produtos funcionais, que tenham uma maior praticidade e sejam menos dispendiosos. Além disso, havíamos apontado no final do ano passado o quanto a tendência de zero waste e reaproveitamento seria trabalhada durante o ano de 2016, bem como marcas que já estão envolvendo processos de customização em seus produtos, como a holandesa Post Couture. Vale ficar de olho!

Fotos: Mari Korman

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion