VOLTAR AO TOPO

Zara inaugura sua maior loja em todo o mundo

Filial fica em Madrid e possui cerca de 65 mil metros quadrados

Publicado em 11/04/2017, por Redação

Enquanto observamos diversas redes fecharem suas lojas devido à diversas causas, como o fortalecimento do e-commerce, ao exemplo das grandes Bebe, Macy's e American Apparel, a Zara mostra que está no movimento contrário. A empresa, uma das maiores do fast-fashion, inaugurou na última sexta-feira, 7, a sua maior loja em todo o mundo.

O espaço de aproximadamente 65 mil metros quadrados fica na capital espanhola, Madrid, bem em frente à El Corte Inglês, maior loja de departamento do país e uma concorrente direta.

 

 

Porém, a nova loja não é apenas um grande espaço. O prédio, que anteriormente abrigava uma filial da livraria Fnac, passou por uma reforma arquitetônica, que além de conferir um design clean e muito agradável, também permitiu que uma loja ecofriendly fosse instalada no local. Para a obra, a arquiteta Elsa Urquijo apostou em materiais ecológicos e a instalação cumpre requisitos exigentes de redução do consumo de água e energia.

A marca apresenta também a coleção Join Life, criada com produtos reciclados e tecidos novos, e disponibiliza nessa nova loja alguns espaços para descarte de roupas usadas, que serão encaminhadas pela Zara para ONG's ou serão recicladas para que gerem novas peças da linha de roupas sustentáveis.

 

 

Apesar de ser ecologicamente correta, a loja conta com diversas tecnologias, como controle de compras por radiofrequência, facilitando o acesso dos funcionários à localização exata de cada produto e o pagamento por smartphone, que permite que os clientes finalizem suas compras através de um aplicativo no celular.

Outro destaque é a aplicação do modelo de provador inteligente, que está sendo testado desde 2015 pela Zara. Assim, ao entrar no local, basta escanear a etiqueta da peça de roupa escolhida, e caso outra numeração for necessária, ela poderá ser solicitada via tablet. Outros modelos que podem complementar o look também são sugeridos e podem ser pedidos da mesma forma.

 

 

A loja terá um espaço boutique, onde calçados e bolsas são expostos de forma elegante e selecionada, e também trará alguns lançamentos em primeira mão, ou seja, algumas peças especiais chegarão em Madrid antes que em outros lugares ou na plataforma online.

Deu vontade de conhecer? Madrid pode ser um ótimo lugar para uma viagem de pesquisa. Nós, da UseFashion, preparamos um material exclusivo que pode ajudar quem está pensando em conhecer novos lugares e conferir de perto as tendências de moda internacionais a aproveitar cada momento ao máximo.

Clique aqui e faça o download gratuito do conteúdo!

*Se você ainda não for assinante, clique aqui para fazer uma demonstração na plataforma UseFashion!

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion