VOLTAR AO TOPO

As muitas facetas da Chanel

Marca se reinventa mais uma vez ao lançar comercial animado

Publicado em 17/04/2017, por Redação

Desde sua criação, em 1909, a Chanel é sinônimo de sofisticação, luxo e originalidade. Sob o comando de Karl Lagerfeld desde 1983, os produtos da marca foram ganhando o status de objeto de desejo, muito em decorrência de seu visual, que representava a figura da mulher sob um olhar clássico, como podemos ver em algumas de suas campanhas.



Chanel 2010

 

 

Essa imagem porém, vem sofrendo grandes mudanças durante os últimos anos. A mulher de hoje é bem diferente do que era a alguns anos atrás. Seu papel no mercado de trabalho, suas convicções e seu espaço no sociedade como um todo, é outro. Além disso, o mercado consumidor está se tornando cada vez mais jovem, e a Chanel tem visto nesse nicho uma oportunidade, como mostram as mídias mais atuais da casa francesa.


Chanel | Chanel | Chanel | Chanel

 

 

O mais recente exemplo disso é a ação realizada para a divulgação da nova bolsa da marca, a Gabrielle. Contando com Cara Delavigne como protagonista, o diferencial fica por conta do formato de divulgação do produto: vídeos e imagens animados. A ilustradora e diretora de animação Shishi Yamazaki foi responsável pelo trabalho, que propõem tanto uma conversa com um público mais jovem, quanto mostra a facilidade de adaptação da marca em novos projetos. Confira abaixo:

 

 

Vale lembrar que esse apelo jovial também vem sendo explorado por outras marcas, como a Miu Miu e a Hermès. Por isso, nós reforçamos sempre a importância de se conhecer e estar atento às mudanças de seu público, para que a sua marca possa crescer e evoluir junto com ele! 

Se você se interessa pelo assunto e quer se aprofundar, assista online nossa palestra Criatividade X Tendência: Entendendo o consumidor. Através dela te auxiliamos na hora de pensar em consumo, público-alvo e tendências de uma forma prática e clara. Para conferir, basta clicar no link e preencher seus dados gratuitamente! Corre lá!

*Se ainda não for assinante, clique aqui para fazer uma demonstração da plataforma UseFashion!

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion