VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Balanço SPFW: Top 5

As cinco marcas que desfilaram pelo projeto no terceiro dia do evento

Publicado em 25/04/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

SPFWBlogBalanço dos Desfiles
6 minutos de leitura

O TOP5 é uma das iniciativas realizadas pelo Instituto Nacional de Moda e Design - IN-MOD, em parceria com o Sebrae Nacional por meio do convênio “Contextualizar na Moda III” voltado para a construção e fortalecimento de relações sustentáveis na cadeia produtiva da moda. Em sua 2ª edição, o programa de aceleração de negócios da moda apresentou ontem, dia 24, no SPFW45, o desfile de marcas de cinco estados brasileiros (selecionadas pelo projeto): Borana (ES), Kalline (SC), Karine Fouvry (RJ), Led (MG) e Vankoke (RN). Confira!

Borana

A coleção "Vida na Vila" trouxe como inspiração um estilo leve e essencialmente brasileiro, retratando uma vida simples, cheia de cor e em contato com a natureza. Além das peças de moda praia, como biquínis e maios, a marca apresentou looks complementares, como tops cropped, saias e quimonos. Nos materiais, destaque para as lycras, a viscose, o linho e o macramê. O handmade ganha importância por meio das estampas e dos detalhes artesanais e rústicos em madeira de reflorestamento. Calçados e bolsas seguem por esse conceito, trazendo materiais como ráfia e corda. 

Kalline

Com foco no couro, a Kalline apresentou para o inverno 2018 a coleção Hangar, com peças que representam o mundo em transição, em busca de um porto seguro. Com isso, peças como casacos e jaquetas matelassadas ganham importância, trazendo a ideia de abrigo e proteção. O mix ainda traz peças delicadas para elas, como regatas e vestidos com acabamentos à laser que lembra uma renda, e cortes de alfaiataria para eles. Destaque também para as novas superfícies, como o couro com efeitos holográficos e molhados. Bolsas apresentam matelassê semelhante ao vestuário e os calçados prezam pelo conforto em construções de saltos baixo e robustos. 

Karine Fouvry

Uma mulher boêmia, que faz do seu corpo uma obra de arte, possui alma livre e é dona das próprias regras, foi a inspiração de Karine Fouvry para sua coleção de inverno 2018. As peças, fluidas e com movimento, retratam bem essa personalidade. Entram aqui vestidos longos e caftãs, ora lisos, ora em estampas expressivas. Macramês e franjas decoram as peças, que também apresentam assimetrias em decotes e barras. Carteiras acetinadas também trazem franjas, e para os acessórios, o destaque fica por conta das peças de metal que decoram a cabeça.

LED

A coleção Apocalíptica da LED, trouxe como inspiração o extermínio conhecido como "caça as bruxas" que perseguiu mulheres que desviavam dos comportamentos-padrão entre os séculos 15 e 17. A coleção também expande a reflexão sobre a diversidade de corpos e de uma moda sem temporadas. Ganham importância peças de modelagens amplas e volumosas, como capas, calças e suéteres feitas em materiais como plástico, nylon e os de visual handmade, como o crochê. A cartela de cores mistura os neutros como preto e cáqui, com tons intensos e vibrantes. Nos complementos entram os óculos pequenos e coloridos e as bolsas de mão amplas.

Vankoke

O verão 2018/19 da Vankoke é inspirado na artista e botânica Margareh Mee e o período que em ela viveu no Brasil fazendo expedições na amazônia. Com isso, as plantas catalogadas por ela foram o ponto de partida das criações, que trouxeram pinturas feitas à mão pela ilustradora Pat Lobo. No mix, vestidos, blusas, saias e calças encurtadas foram produzidos em seda e linho, apresentando volumes pontuais, babados e tons pastel. Além das estampas botânicas, as listras foram trabalhadas. Para os acessórios, formatos florais apareceram em brincos, e calçados surgem delicados e com babados nos acabamentos.

.

Saiba em detalhes como aproveitar ao máximo o SPFW com o nosso conteúdo "Como analisar um desfile de moda".

Além disso, sigam nossas páginas no Facebook e no Instagram para acompanhar em tempo real todas as novidades!

Imagens: UseFashion e Agência Fotosite.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion