VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Osklen inaugura pop-up sustentável

Marca lança linha e-basics, composta por peças básicas com produção e materiais sustentáveis

Publicado em 25/04/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

LançamentosEcoSPFWBlog
3 minutos de leitura

Após apresentar sua coleção de Inverno 2018, no formato see now, buy now, na segunda-feira, a Osklen inaugurou ontem, 24, um espaço pop-up na loja Pair, em São Paulo, para lançar a linha E-Basics, que traz produtos básicos produzidos com materiais e processos sustentáveis. 

Apesar do espaço temporário, o projeto se tornará uma linha permanente na marca, encontrada em suas lojas físicas e e-commerce, e será composta por T-shirts, moletons, camisas, tricôs, calças e shorts, bem como alguns modelos de tênis e eco bags. Além de propor peças que sejam básicas e, portanto, atemporais, fugindo da rápida sazonalidade da moda, os produtos são produzidos exclusivamente com "e-fabrics", outro projeto lançado pela Osklen e pelo Instituto-E, em 2007, para promover o uso de materiais e mão-de-obra sustentáveis. 

Com cartela de cores neutra, composta principalmente por preto, off-white e cinza, as silhuetas soltas e confortáveis predominam. Como já mencionado, um grande diferencial da coleção são os materiais sustentáveis, os quais incluem algodão reciclado e algodão ABR (produção local socialmente responsável), malha orgânica e solados reciclados, além do uso de PET em diversas construções. Os beneficiamentos também mantém a sustentabilidade em pauta, como o caso do tingimento natural, que usam menos produtos químicos e água. Por fim, parte da produção das peças foi feita em parceria com cooperativas focadas em valorizar e gerar renda para comunidades locais. 

A marca, conhecida por sua essência ambientalmente responsável, apresentou seu último desfile sob o conceito 'ASAP' (as sustainable as possible, ou "o mais sustentável possível", em tradução livre) na 45ª edição do SPFW. Confira aqui os pontos fortes das coleções.

.

Saiba em detalhes como aproveitar ao máximo o SPFW com o nosso conteúdo "Como analisar um desfile de moda".

Além disso, sigam nossas páginas no Facebook e no Instagram para acompanhar em tempo real todas as novidades!

Imagens: UseFashion

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion