VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Primeiras tendências do SPFW

Utilitarismo, sensualidade e romantismo estão entre os estilos apresentados nos primeiros desfiles

Publicado em 25/04/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

TendênciaSPFWBlog
3 minutos de leitura

A edição N45 do SPFW foi dividida entre apresentações de inverno (see now, buy now) e de verão, cada qual escolhido pelas próprias marcas, visando atender melhor as necessidades do seu consumidor e seu próprio processo criativo. Após alguns dias de evento, já começamos a identificar as primeiras tendências vistas nas passarelas. Confira abaixo! 

Utilitarismo confortável

Estilo importante nos desfiles da UMA, Osklen e João Pimenta, o utilitarismo aparece de forma confortável, além de, claro, funcional. Assim, calças cargo e jaquetas com bolsos volumosos trazem modelagens soltas e se tornam itens chave do inverno, tanto para o público feminino quanto masculino. A cartela de cores, composta por verde oliva e cáqui, também remete ao utilitarismo militar.


UMA | Osklen | João Pimenta | PatBo

Latinidade sensual

Visto principalmente nas coleções de moda praia, mas também na passarela de Lilly Sarti do verão 2018/19, o visual que usa referência latinas como ponto de partida se torna uma grande tendência comercial para os próximos meses. Com cartela de cores quentes, babados volumosos adornam biquínis e maiôs, além de barras de saias e vestidos, que também usam decotes profundos e recortes, criando uma estética sensual. 


Água de Coco | Amir Slama | Lilly Sarti

Romantismo 

Para a moda festa, referências românticas têm dominado as passarelas. Vestidos longos aparecem com cartela neutra, e misturam tecidos planos com transparências, bordados e babados, que aparecem menores e mais delicados. Aqui, também pode-se perceber um toque de sensualidade através de decotes e fendas e das já mencionadas transparências. 


PatBo | Reinaldo Lourenço | Samuel Cirnansck

.

Saiba em detalhes como aproveitar ao máximo o SPFW com o nosso conteúdo "Como analisar um desfile de moda".

Além disso, sigam nossas páginas no Facebook e no Instagram para acompanhar em tempo real todas as novidades!

Imagens: UseFashion e Agência Fotosite.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion