VOLTAR AO TOPO

SPFW: Convênio INMOD e Sebrae

Parceria visa incentivar pequenos empreendedores da indústria da moda

Publicado em 26/04/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

NegóciosSPFWBlog
2 minutos de leitura

Procurando incentivar a indústria criativa através de novas empresas e empresários, o Instituto Nacional de Moda e Design firmou um convênio com o Sebrae na 45ª edição do SPFW, chamado Contextualizar na Moda III, em que microempreendedores do setor foram convidados a participar da semana de moda paulistana. 

Uma das ações do convênio foi trazer mais uma vez para o Pavilhão um espaço pop-up da loja paulistana Cartel 011, onde marcas selecionadas expuseram e venderam seus produtos. Nomes de todo o Brasil como Kalline (SC), LED (MG), Nuu Shoes (MG), High Company (SP), Novello (GO) e Mariah Dória (AL), entre outros, foram encontrados no espaço. 

Além disso, dos dia 23 à 26 de abril, cerca de 300 donos de novas empresas tiveram acesso aos bastidores da semana de moda, além de poderem expor e comercializar seus produtos, e esclarecer dúvidas sobre empreendedorismo no lounge do Sebrae. 

O objetivo do Contextualizar na Moda é fomentar novos mercados, inserindo pequenos negócios na indústria da moda, indo contra a ideia de inacessibilidade desse segmento. Sobre participar do São Paulo Fashion Week, Lucia Buson, coordenadora do convênio no Sebrae diz:

É uma experiência única e valiosa para os empresários pela possibilidade de abertura de novos mercados, ao aproximá-los de potenciais compradores e grandes fornecedores do mercado de alto valor agregado".

Saiba em detalhes como aproveitar ao máximo o SPFW com o nosso conteúdo "Como analisar um desfile de moda".

Além disso, sigam nossas páginas no Facebook e no Instagram para acompanhar em tempo real todas as novidades!

Imagens: UseFashion e Agência Fotosite.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos