VOLTAR AO TOPO

SPFW: Tons Pastel

Desfiles apostam em tonalidades pastel em suas coleções

Publicado em 26/04/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

TendênciaDesfilesSPFWBlog
2 minutos de leitura

Comumente associados as coleções de verão devido ao frescor que remete, os tons pastel aparecem também nas passarelas de Inverno do São Paulo Fashion Week, mostrando um movimento a favor da transazonalidade da moda, ou seja, fim das temporadas marcadas, por parte dos estilistas. Marcas como Lilly Sarti, Fernanda Yamamoto e Fabiana Milazzo apostam no lilás, azul e rosa em tonalidades pastel para vestidos casuais e de festa. Confira abaixo:

O rosa pastel, popular desde que apontado como cor do ano pela Pantone em 2016, mantém sua relevância para a próxima temporada em peças com estética romântica e feminina, e são aplicados em materiais sofisticados que se adequam para moda festa, como seda transparentes e cetins bastante brilhantes. 


Samuel Cirsnasck | Fabiana Milazzo | Lilly Sarti | Fernanda Yamamoto

O azul celeste da temporada aparece em versões bastante claras e desbotadas, se tornando um pastel acinzentado. A cor foi trabalhada em camurças leves e tecidos fluídos transparentes, dando frescor as coleções veranis.


Lilly Sarti | Reinaldo Lourenço

Por fim, outro tom pastel bastante trabalhado nas primeiras coleções apresentadas no SFPW foi o lilás, uma cor mais nova para o mercado brasileiro, mas que já deve começar a se popularizar devido ao formato see now, buy now da temporada. Além de usado em peças de moda festa, o lilás também pode ser aplicado em modelos mais casuais.


Fabiana Milazzo | Top 5 SEBRAE | Samuel Cirnansck

.

Saiba em detalhes como aproveitar ao máximo o SPFW com o nosso conteúdo "Como analisar um desfile de moda".

Além disso, sigam nossas páginas no Facebook e no Instagram para acompanhar em tempo real todas as novidades!

Imagens: UseFashion e Agência Fotosite.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos