VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Confira os destaques do primeiro dia da Casa dos Criadores

Moda consciente e manifestos marcaram os desfiles da segunda-feira, 8

Publicado em 09/05/2017, por Redação

DesfilesCasa de Criadores
4 minutos de leitura

A 41ª edição da Casa de Criadores teve início ontem, dia 8. O evento, famoso por revelar novos talentos da moda, comemora 20 anos de existência em 2017, e acontece até 12 de maio, no Clube Atlético São Paulo, em São Paulo (SP).

O primeiro dia de desfiles contou com marcas já consagradas, como Fernando Cozendey e Rober Dognani, e outras iniciantes, a exemplo de Filipe Freire e da Cemfreio. Na passarela, o destaque ficou para as coleções de moda consciente, além de manifestos políticos e pela igualdade de gênero.


Cemfreio

A abertura do evento foi do Brechó Replay, que nessa temporada desenvolveu sua coleção em parceria com o estilista Diego Gama. O upcycling é o carro-chefe da marca, revitalizando peças de garimpo e trazendo um visual atual para elas. Como resultado, modelos que unem o DNA do Brechó e as referências streetwear de Gama, surgem com uma cartela de cores reduzida, pautada por branco e preto, e uma infinita variedade de materiais e modelagens. Vale lembrar também que a beleza do desfile foi assinada pela Camila de Alexandre em parceira com a Natura Faces.

Fernando Cozendey, famoso por seu trabalho com a lycra, apostou em uma nova matéria-prima para essa coleção. Em parceria com a Vicunha, todos os modelos do desfile foram confeccionados em jeans com muito elastano. As silhuetas ajustadas clássicas de Cozendey surgem com fortes referências dos anos 1990, que são reforçadas pelas pochetes que pontuam os looks.

Com uma cartela de cores composta apenas por preto, Rober Dognani trabalhou em sua nova coleção o mix entre materiais, contrapondo transparências leves com a estrutura do couro. Um visual bastante feminino despontou entre as silhuetas, com modelagens ajustadas e fendas profundas. Porém, os volumes presentes no DNA de Dognani não deixaram de aparecer, pontuando golas e mangas de alguns modelos.

Filipe Freire, conhecido por confeccionar joias vestíveis, trouxe para a Casa de Criadores sua coleção "Liberdade". Tendo como inspiração uma mulher livre, tanto em alma como na forma de vestir, o designer trabalhou com argolas de metais em variados tamanhos com banhos prateados para criar vestidos sensuais e ousados, que valorizam o corpo feminino.

A noite terminou com a apresentação da Cemfreio, que trouxe a Drag Queen Pabllo Vittar para embalar o desfile. A coleção "Fogo na Babilônia" marcou a segunda participação da marca, que trabalha a moda sem definição de gênero, no evento. A inspiração para o desenvolvimento das peças veio da ancestralidade do designer Apolinário, mesclando o visual streetwear da marca com cores e signos da cultura do reggae.

Confira os desfiles completos do primeiro dia de Casa de Criadores na nossa galeria de imagens*!

*Se ainda não for assinante, clique aqui para fazer uma demonstração do Portal UseFashion!

Imagens: Agência Fotosite.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion