VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Diversidade é protagonista nos desfiles do 3º dia da Casa de Criadores

Confira os principais destaques do terceiro dia do evento!

No terceiro dia da 42ª edição da Casa de Criadores, o Projeto Lab apresentou mais três novos talentos da moda nacional. As marcas Senplo, Diego Gama e Rocio Canvas revelaram suas identidades através de desfiles pautados pela monocromia, pela diversidade e por performances. Nomes como Weider Silveiro, Rafael Caetano e Another Place também ocuparam as passarelas do dia 8. Acompanhe a seguir os principais destaques:


Rocio Canvas

Projeto Lab: Diego Gama

Acompanhados de uma performance artística de teor político, o casting escolhido para desfilar a coleção conceitual de Diego Gama era diversificado. Acabamentos desfiados e materiais não têxteis foram os principais responsáveis por reforçar essa estética artística e conceitual. A mistura de diferentes matérias-primas elaboraram as peças da marca que por fim, ainda receberam trabalhos de superfície como bordados em linha e plissados. 


Diego Gama

Projeto Lab: Rocio Canvas

Em uma proposta mais contemporânea, Rocio Canvas misturou diversas referências, desde um visual mais minimalista até uma estética utilitária e urbana. A amplitude foi a grande protagonista do desfile, sendo muito explorada nas modelagens. Comprimentos ora alongados, ora mini foram observados em vestidos e peças de outerwear. Com uma cartela composta por tons sóbrios e neutros, Canvas apresentou o uso de malhas, jacquard e materiais plastificados. 


Rocio Canvas

Projeto Lab: Senplo

A Senplo, que já passou pelos palcos do evento, traz uma linha neutra e que preza pelo conforto, explorando principalmente a malharia tanto para o público feminino, quanto para o masculino. Na construção das peças, as modelagens oversized, bastante notadas nas semanas de moda internacionais, chamaram atenção. Em uma proposta de coleção monocromática, característica da marca gaúcha, o ponto de contraste ficou a cargo dos atacadores que faziam os ajustes dos itens. 


Senplo

Weider Silveiro

Weider Silveiro é veterano de longa data nas passarelas da Casa de Criadores. O cenário da Galeria do Rock, endereço mais underground de São Paulo, trouxe as referências para a construção da nova coleção do estilista. O upcycling foi um dos principais destaques do desfile, combinado à estampas localizadas e letterings que revelaram um visual retrô. A alfaiataria tradicional dos anos 1980 também deixou a sua marca contrastando com a malharia circular em tons vibrantes. Outro diferencial dessa temporada foi a participação dos amigos de Weider na composição do casting, agregando a irreverência dos grupos queer.


Weider Silveiro

Rafael Caetano

Unicorns é o nome do grupo brasileiro que surgiu com o intuito de incentivar a comunidade LGBTI a praticar esportes nos quais heterossexuais são dominantes. Esse foi o ponto de partida para o desenvolvimento das composições de Rafael Caetano para essa temporada, revelando uma passarela exuberante pautada por muito paetê, veludo e franjas ostensivas. As transparências foram frequentemente exploradas, inclusive surgiram decoradas com hotfix. As estampas que evidenciaram camuflados, motivos geométricos e unicórnios foram compostas pelas cores preto, roxo, rosa e branco.


Rafael Caetano

Another Place

Estreante na Casa de Criadores mas não na moda de rua, a Another Place, comandada por Rafael Nascimento, trouxe para o seu lançamento o mote "livre de gênero, de rótulos, para usar como quiser". Afirmando essa linha de pensamento, a marca que é conhecida pelos seus macacões utilitários e pelo uso do preto, decidiu inserir cores nessa coleção, entre elas, o laranja, o rosa e o roxo. O estilo esportivo com referências do streetwear foi reforçado nos aviamentos de ajuste, nas modelagens e nos elásticos decorados com o logotipo da Another Place. 


Another Place

Imagens: Agência Fotosite.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion