VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Os destaques do primeiro dia de Casa de Criadores

Evento iniciou ontem, 6, tendo a coleção colaborativa entre a Fico e a Der Metropol como abertura

Publicado em 07/11/2017, por Redação

O dia de ontem, 6, marcou o início de mais uma edição da Casa de Criadores. O evento, que comemora o seu 20º aniversário esse ano, é conhecido por apresentar um lado mais autoral da moda brasileira, revelando novos talentos. Para abrir o primeiro dia de desfiles, a marca de surfwear Fico apresentou sua parceria com a Der Metropol, seguidos por nomes como Diego Favaro, Felipe Fanaia, Också e Renata Buzzo. Acompanhe a seguir os principais destaques:


Fico por Der Metropol

Fico por Der Metropol

Inspirada no início da história da Fico no mundo da moda, a coleção em parceria com a Der Metropol trouxe para o surfwear um toque divertido e com leves referências dos anos 1980. Nessa temporada as marcas decidiram trabalhar com poucas modelagens, apresentando assim variações diversas de cores e estampas para peças clássicas como jaquetas, suéteres em moletom, calças esportivas e bermudas. Entre as propostas, o que mais chamou a atenção foi a valorização dos tons vivos e neon.

Diego Favaro

Para Diego Favaro, os cenários de guerra foram as principais referências na hora de criar sua coleção. Resultando em composições com forte pegada streetwear, o estilista misturou o militarismo e a esportividade com peças utilitárias com outras de performance. Na cartela de cores predominaram os neutros preto e branco, além de tonalidades de marrom e verde. Já entre os detalhes, repare nos logos e letterings, aplicados em locais diversos.

Felipe Fanaia

Buscando mesclar as inspirações vindas do surfwear e do outerwear, Felipe Fanaia apresentou uma coleção repleta de cores neon e peças confeccionadas em neoprene e náilon. O uso de detalhes como colissês, elásticos, zíperes robustos e recortes na modelagem evidenciaram as referências abordadas na hora da criação. Vale lembrar também que o estilista valoriza a moda sem gênero, por isso, silhuetas amplas foram protagonistas na passarela, enquanto as mais ajustadas remetiam aos wetsuits usados por surfistas.

Också

Na Också, as técnicas artesanais foram valorizadas, como a moulage e o tricô manual. Dessa forma, os shapes desconstruídos da marca apresentaram um visual rústico, que foi complementado pela escolha de uma cartela de cores pautada por preto, marrom e cinza. Em contraponto, algumas peças confeccionadas em materiais pesados apresentaram tonalidades de laranja na superfície e silhuetas que remetem ao outerwear, com destaque para os aviamentos robustos.

Renata Buzzo

Encerrando o primeiro dia de desfiles, Renata Buzzo levou sua moda festa vegana para a passarela do evento. Optando por tons suaves e delicados, o uso de cores como o off white, o rosa pastel e o branco chamou a atenção. Para essa coleção, a designer priorizou a costura de minipedaços de materiais de qualidades inferiores sobre as superfícies, criando uma textura interessante. Quanto às silhuetas, a amplitude de comprimentos e mangas alongadas foram a aposta, marcando a cintura em alguns casos que trazem um contorno mais feminino.

Acompanhe no blog, durante toda a semana, os balanços que trazem os destaques de cada dia de desfiles da Casa de Criadores!

Imagens: Agência Fotosite.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion