VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Clima de protesto marcou a 75ª edição do Globo de Ouro

Confira os destaques do evento

Publicado em 08/01/2018, por Redação

No final de 2017, vimos em nosso refresh que a busca por propósitos profundos e causas para defender são temáticas que ganharão ainda mais relevância em 2018. Um dos grandes fenômenos a impulsionar esses movimentos são as questões femininas, principalmente depois do boom de revelações de assédios em Hollywood. 

Foi sob essa pauta que ocorreu ontem, 7, a 75ª edição do Globo de Ouro. A premiação, realizada no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, contou com a apresentação do comediante Seth Meyers. Com discursos calorosos em favor da igualdade de gênero e reforçando cada vez mais a valorização do papel da mulher na indústria, a minissérie Big Little Lies e o longa Três Anúncios para um Crime foram os grandes vencedores da noite. Além disso, outro ponto de destaque foi o recebimento do troféu Cecil B. DeMille por Oprah Winfrey, pelo conjunto de sua obra no cinema. A ex-apresentadora, atriz e empresária norte-americana emocionou o público com um discurso sobre a força das mulheres, assédio sexual e racismo, ressaltando ainda que ela é a primeira mulher negra a ganhar esse prêmio desde a primeira edição, em 1952.


1 - Oprah Winfrey homenageada do ano com o prêmio Cecil B. DeMille | 2 - All Black: Atrizes usam a cor como forma de manifesto no evento | 3 - Elenco da série Big Little Lies

Para essa edição, o tapete vermelho foi pontuado pela cor preta, utilizada pelas atrizes, diretoras, cantoras e convidadas no geral como forma de protesto. Acompanhe os destaques!

A silhueta evasê foi a escolha de algumas personalidades na premiação. Seja em modelos longos ou mídis, as peças ressaltaram feminilidade através da cintura marcada, decote coração e aplicações sutis de pedrarias. Na escolha de materiais, atente para os acetinados e camadas de tule, trazendo leveza para os vestidos. 


1 - Alison Brie | 2 - Jessica Biel | 3 - Elisabeth Moss | 4 - Kelly Clarkson

Com um viés conservador, apostas sórbias foram observadas. Modelos como o utilizado por Angelina Jolie e Emília Clarke apresentaram mangas alongadas e decotes fechados. A atenção ficou para as superfícies com transparências sutis e bordados espalhados tanto pela saia quanto focados na região do colo. 


Angelina Jolie | Emilia Clarke | Alicia Vikander | Helen Mirren

Em contrapartida, um visual mais sensual foi a opção de nomes como Kate Hudson, Kerry Washington e Kirsten Dunst. Aqui, as silhuetas com cintura marcada também foram predominantes, porém o ponto alto ficou por conta de detalhes como os decotes e fendas profundas. Junto a isso, materiais com transparência ou brilho, como o paetê, despontaram como principais escolhas. 


Catherine Zeta-Jones | Kate Hudson | Mary J. Blige


Kerry Washington | Eva Longoria | Kirsten Dunst

Imagens: Divulgação. 

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion