VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Menswear: Mudanças na direção criativa de grandes marcas

Louis Vuitton, Berluti e Dior Homme apresentam novos nomes em 2018

Publicado em 03/04/2018, por Redação

O ano de 2017 foi pontuado por diversas mudanças em grandes marcas de luxo. Lanvin e Burberry, por exemplo, mudaram cargos importantes procurando trazer uma maior valorização dos produtos e conexão com o público. E vale lembrar como a direção causa um impacto importante na marca, vide a Gucci de Alessandro Michele, que sofreu uma repaginação desde a chegada do estilista em 2015. Agora, no inicio de abril 2018, já podemos ver que essa movimentação segue intensa, principalmente no que diz respeito ao menswear. Acompanhe!

Louis Vuitton x Virgil Abloh 

Uma das grandes surpresas de 2018 até então foi a nomeação de Virgil Abloh como novo diretor artístico da Louis Vuitton. O americano, que trabalhou para Kanye West, é o fundador da Off White, uma das principais marcas de streetwear atualmente. Com foco principal na cultura urbana, a entrada de Virgil promete reforçar o apelo comercial que a marca vem ganhando nas últimas temporada, principalmente ao trabalhar com propostas de viés jovem. 


Louis Vuitton - Paris

Dior Homme x Kim Jones

É interessante perceber que, a vaga agora ocupada por Virgil Abloh, pertencia a Kim Jones. Após a saída da Louis Vuitton, o britânico foi nomeado diretor artístico da Dior Homme. O estilista, que foi responsável por um dos desfiles mais icônicos da Louis Vuitton em 2017, através da parceria com a Supreme, chega na Dior com a promessa de trazer um olhar renovado para a marca, explorando inspirações contemporâneas e reinterpretações de clássicos da marca. 


Dior Homme - Paris

Berluti x Kris Van Assche 

A Berluti, marca francesa pertencente ao grupo LVMH, é outro nome a trazer mudanças em sua direção. Após três temporadas, Haider Ackermann deixou o posto de diretor criativo da marca, que agora passa a ser comandada por Kris Van Assche. Kris vem para a Berlutti após 11 anos na Dior, e passa a controlar os segmentos de vestuário, acessórios, calçados e artigos em couro. Já é confirmado que sua primeira coleção para a marca será apresentada na semana de moda parisiense, em janeiro de 2019.


Berluti - Paris

Imagens: UseFashion.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.