VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

O energético desfile da Fenty X Puma na NYFW

Inspiradas no X Games, as criações revelaram o estilo ousado de Rihanna

Publicado em 11/09/2017, por Redação UseFashion

Nos últimos dias, todos os olhares estão voltados para Nova York. A New York Fashion Week vem ocupando as ruas já movimentadas da cidade, trazendo novidades para a moda internacional. Por lá, passaram grandes nomes como Jeremy Scott e Philipp Plein mas, é preciso destacar o que há algumas temporadas chama atenção nos desfiles: a parceria entre Fenty e Puma. O quarto lançamento da linha assinada por Rihanna levou para as passarelas na noite de ontem, 10, muita adrenalina. Acompanhe:

Inspiradas no X Games, conhecida como a olimpíada de esportes radicais, as criações revelaram o estilo conceitual e ousado da cantora. O desfile que aconteceu na Park Avenue foi aberto por um trio de pilotos de motocross que faziam manobras perigosas sobre as montanhas de areia rosa que se localizavam no centro da passarela.

A coleção em si evidencia a referência no athleisure, como de costume, em que destacam-se os diferentes tipos de vestuário adequado para esportes como o próprio motocross, triatlo, paraquedismo, surf e outros. Todos despontam adaptados para o streetwear, apresentando silhuetas oversized, sapatos de salto alto e o uso de muitos aviamentos. Zíperes dentados, fivelas, elos, velcro e atacadores ganharam força na linha para o verão 2018/19. Entre os materiais, nylon, telados, neoprene, soft e retilínea canelada são os que recebem maior importância. Nas cores observa-se uma paleta composta por tons vibrantes, principalmente, laranja, azul, verde e rosa.

Os calçados também são de extrema relevância quando falamos da Rihanna. A artista foi a primeira mulher a receber o prêmio Shoe of the Year do Footwear News em 2016, também fruto da parceria com a Puma. Nessa coleção, pôde-se notar mais uma vez a característica experimental dos calçados da famosa bad gal. Sandálias de salto alto apresentam tiras de chinelo e fechamentos no tornozelo que imita os leashes, acessório utilizado por surfistas. Tiras de cordas transpassadas e fivelas de encaixe formam outro modelo de sandália e botas over the knee chamam atenção por consequência de sua modelagem super volumosa. 

No encerramento da apresentação, Riri surgiu na carona de uma moto toda produzida no styling do desfile. Agora esperamos ansiosos pelas suas próximas aparições que sempre trazem inovação para o universo da moda. 

Confira todas as imagens da Fenty x Puma e acompanhe outros desfiles da NYFW na galeria de imagens da UseFashion.

Imagens: Agência Fotosite.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion