VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Pantone lança tom de roxo em homenagem ao legado de Prince

A nova cor faz tributo ao ícone da música, moda e cultura

Publicado em 15/08/2017, por Redação UseFashion

LançamentosDesignCelebridades
2 minutos de leitura

Nessa terça-feira, 15, a Pantone anunciou um novo tom de roxo carregado de significado. O ícone internacional da música e da moda, Prince, é o homenageado por trás da novidade. Para honrar o seu legado, a Pantone Color Instituite, em parceria com os responsáveis pelo patrimônio do artista, criou uma cor personalizada que foi chamada de Love Symbol #2. Acompanhe a seguir os detalhes:

Ao longo de sua carreira, Prince criou uma identidade muito pessoal. Mangas bufantes, o uso de delineador e seu estilo irreverente de vestir são marcantes, porém, quando pensamos no cantor, o roxo se torna o real responsável pelo seu legado estético. O hit vencedor do Grammy, Purple Rain, lançado em 1984, e o seu piano roxo que o acompanhou durante os shows foram as principais inspirações para o desenvolvimento da Love Symbol #2, segundo a Pantone.

A Pantone se diz honrada em trabalhar no desenvolvimento de um tom de roxo personalizado criado em memória de Prince, que faleceu em abril de 2016. "Um ícone musical conhecido pelo seu brilho artístico, Love Symbol #2 é tão emblemático quanto o estilo do Prince. Ao ser associado à família de roxo, Love Symbol #2 permite que o tom de roxo do Prince seja constantemente replicado e que mantenha o mesmo status icônico do próprio homem." disse Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone Color Institute.

Troy Carter, consultor de entretenimento do patrimônio do artista, defende que a nova cor é sinônimo do que Prince foi e sempre será, além de ser uma forma incrível de manter o seu legado vivo para sempre. 

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion