VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Drops teen

Especial influencers evangélicas

Publicado em 26/01/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

Comportamento
8 minutos de leitura

Em 2016 publicamos um estudo de comportamento teen que apontava o crescimento da inclinação religiosa entre os jovens. Segundo o Censo realizado pelo IBGE em 2010 (fonte), 67,4% dos jovens entre 10 e 19 anos declararam-se católicos, e 21,59% evangélicos. Esse último forma o grupo religioso que mais cresce dentro da faixa etária, encabeçados principalmente por igrejas de origem pentecostal e neopentecostal, que são mais abertas a mudanças. Sendo assim, é natural que se desenvolvam dentro desses grupos lideranças influenciadoras, que se comunicam com os fiéis de igual para igual e usam a internet para ministrar e divulgar uma vida tão comum quanto a de outro jovem moderno.

Nesse drops especial, selecionamos algumas garotas que se destacam dentro desse "ministério online". Modernas, divertidas, vestindo as peças que são a tendência do momento, cheias de tatuagens, essas influencers não deixam de dividir suas crenças e propagar sua fé sempre que podem, alcançando o público jovem de forma orgânica, inspirando as adolescentes e chamando atenção das marcas.


Fabíola Melo

Maju Trindade

19 anos
@majutrindade | 4,9 milhões seguidores

Maju destaca-se entre as influencers por atingir também um público jovem que não tem interesse religioso, mas está de olho no seu estilo descolado. Em matéria da Vogue americana, chegou a ser chamada de Cara Delenvigne brasileira. Em 2016 lançou um livro e atualmente é embaixadora de marcas como Calvin Klein, The Body Shop e MAC. Seus looks transitam entre produções maduras, com camisas, caças de alfaiataria de modelagens soltas e comprimentos alongados e outras de olhar mais jovem e casual, com muito jeans e T-shirts.


Instagram

Priscilla Alcântara

21 anos
@priscillaalcantara | 3,2 milhões seguidores

Priscilla ficou famosa por apresentar o programa infantil Bom dia e Cia, entre os anos de 2005 e 2013. Paralelamente seguiu carreira de cantora gospel e há alguns anos tem um canal no Youtube, com vlogs, opiniões cristãs sobre assuntos da atualidade e tags divertidas com convidados. Viaja pelo Brasil se apresentando em eventos e mantém uma loja online. Sofre críticas no meio devido à suas declarações polêmicas e também pelo visual, que já teve dreads, cabelo colorido e conta com inúmeras tatuagens. É amiga de Maju Trindade e assim como a influencer, passou recentemente por uma repaginada no visual, deixando de lado os looks streetwear e apostando em produções mais sóbrias. Os anos 1990 também são forte referência para Priscilla, que não abre mão de óculos coloridos, brincos de argola e batons escuros.


Instagram

Isadora Pompeo

19 anos
@isadorapompeo | 859 mil seguidores

Filha de pastor da Igreja Batista, Isadora também é cantora, youtuber e possui uma loja online, que vende camisetas e cadernos estampados. Seus vídeos seguem a linha clássica que faz sucesso na plataforma: daily vlogs, conteúdos opinativos e tags com participações. Além disso, posta vídeos musicais de cover e apresentações com músicas próprias. Seu visual segue referências street e traz muitas peças em denim, com rasgos e lavagens estonadas. Jaquetas de modelagens amplas estão entre suas peças preferidas, e nos acessórios, investe em faixas no cabelo, boné e gorros.


Instagram

Pérola Stewart

22 anos
@perolastewart | 49,8 mil seguidores

Pérola é ministra e missionária, com trabalho voltado contra a prostituição e o tráfico humano. Sua presença  offline é mais expressiva que online, e em seu canal a postagem de vídeos não é frequente. No entanto, o engajamento dos seguidores é grande e uma foto com dizeres bíblicos pode ter mais de 3 mil likes. Nos cultos da Bola de Neve, dá testemunhos de fé e prega sobre o papel das mulheres na sociedade, vocação a situação atual da sociedade. Em seu Instagram, posta fotos de looks casuais e confortáveis, sempre seguindo as tendências de moda do momento. Atente para a presença de óculos redondos de lente espelhada, peças em denim, chokers e transparências.


Instagram

Fabiola Melo

21 anos
@fabiolamelooficial | 612 mil seguidores

Comunicativa e divertida, Fabiola usa o Youtube com assiduidade, postando cerca de três vídeos por semana. Ministra na Assembléia de Deus, prega de forma descontraída em seu canal, usando muitas gírias e fazendo paródias, além de se apresentar em cultos e retiros. Seu estilo segue duas vertentes: a primeira se assemelha ao de Isadora Pompeo - com quem já fez colabs para seu canal - e foco no streetwear, com looks compostos por calça jeans, T-shirts e tênis esportivos. Bonés, gorros e faixas no cabelo complementam essas propostas. A outra é a que mais se difere das demais influencers, por seguir uma linha mais romântica e comportada, como vista em religiosas tradicionais. Vestidos com corte godê, saias longas e calças de alfaiataria com corte clássico estão entre as propostas.


Instagram

Manifestações do mercado

Atente para as manifestações do mercado que oferecem produtos religiosos com uma conotação moderna. As camisetas e suéteres com frases e expressões estampadas ganham destaque, mas acessórios como a pulseira de borracha I Believe também têm espaço. O enfeite, usado por Maju Trindade, desperta desejo a cada foto em que aparece. Se você tem interesse em abranger esse mercado, tenha cuidado não só com a legitimidade da mensagem, como também na busca de uma estética atraente e alinhada com as tendências de moda.


Pompeo Store | I Believe | Prika Store

Imagens: Reprodução.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion