VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Drops teen: Filmes e séries para aguardar

Obras trazem o sentimento de inadequação da adolescência como elemento condutor de mudanças

Publicado em 04/05/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

Comportamento
3 minutos de leitura

Dude - A Vida é Assim

Nessa comédia leve, quatro amigas aproveitam sem limites tudo que o último ano do ensino médio tem a oferecer, quando começam a se deparar com questões da vida adulta, como escolher a faculdade, perceber que as amizades não são eternas e notar que o futuro pode não ser tão fantástico assim. Tendo como protagonistas quatro garotas de estilos diferentes, vale prestar atenção especial no figurino. Já disponível no catálogo da Netflix.

.

Eighth Grade

A passagem da oitava série para o ensino médio é o tema central desse filme, que foca na figura de Kayla, uma garota de 13 anos que, apesar de gravar vídeos com desenvoltura para seu canal, não consegue se relacionar tão bem assim no offline. Desajeitada e tímida, Kayla tenta sobreviver à esse período de transição, que ao mesmo tempo se mostra divertido e assustador. Fugindo da imagem estereotipada de filme adolescente, Eighth Grade aposta em uma atriz com biotipo que gera identificação nas garotas, sem mascarar espinhas e outras imperfeições. Lançamento em julho de 2018.

.

13 Reasons Why

Lançada em 2017, a série teen foi uma das que mais recebeu atenção na atualidade por abordar assuntos como bullying, estupro e suicídio na adolescência. Prevista para 18 de maio, a segunda temporada de 13 Reasons promete ir ainda mais fundo nas revelações, mostrando que todo mundo tem várias facetas e que nem tudo é o que parece à primeira vista.

.

Hot Summer Nights

Também previsto para ser lançado em julho, Hot Summer Nights traz o ator jovem da vez no papel principal, Timothée Chalamet. Na trama, ele é adolescente tímido e inseguro, que vê sua vida mudar quando presta um favor a um traficante. Em sintonia com a década que vem inspirando os jovens, o filme se passa em 1991, e traz uma fotografia vintage e saturada, além de peças que poderiam facilmente aparecer nas produções dos jovens atuais.

.

Videos: Reprodução.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.