VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Drops teen: O retorno das boy bands

O estilos dos integrantes da nova leva de bandas

Publicado em 09/03/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

Comportamento
4 minutos de leitura

O conceito de boy bands, bandas formadas por garotos, remete a um grupo pop, formado por jovens entre os 16 e 20 anos, com músicas dançantes e letras fáceis, com intuito de atingir o público feminino. The Jackson 5, nos anos 1960, foi uma das primeiras a fazer sucesso, mas foi a partir dos anos 1980, com os Menudos, que elas se popularizaram. Desde então cada década tem as boy bands de sucesso, como os Backstreet Boys (fim dos anos 1990) e na onda mais recente One Direction, em 2010.

Depois de alguns anos sem nenhum grupo pop masculino de impacto, surge uma nova leva de boy bands. Vale destacar que o mercado agora tem como foco a pluralidade, e ao lado das clássicas formações americanas, há espaço também para as coreanas e as latinizadas. Confira nossa seleção e fique de olho no figurino dos cantores, que acabam sendo influenciadores para difundir tendências mais ousadas entre os meninos.


Why Don't We

Prettymuch - 10,000 hours

A mais nova boy band, PrettyMuch foi revelada em 2017 por Simon Cowell, produtor que uniu os garotos de One Direction. A sonoridade da banda mescla pop com rap, além de agregar outras influências modernas. Já no visual, os anos 90 são a referência principal.

.

Why Don't We - Trust Fund Baby

Criada em 2016, a Why Don't We traz integrantes descobertos através de covers postados no Youtube. São os próprios cantores que criam as músicas, que investem em ritmo dance pop. Em seu último lançamento, os garotos investem no discurso do empoderamento feminino, trazendo para o clipe garotas que se destacam em atividades consideradas "de meninos" 

.

CNCO - Mi Medicina

A CNCO é uma banda americana de sonoridade latinizada. São produzidos pelo Ricky Martin, após ganharem em 2015 um concurso de televisão, formato que continua em alta para criar estrelas pop. Ganharam notoriedade com o recente sucesso da música latina no mercado internacional. O visual dos garotos é sempre composto com cores e materiais combinando, e peças em couro e jeans, além de modelagens alongadas para T-shirts, são alguns dos pontos fortes. 

.

BTS - Mic Drop

A banda mais conhecida de k-pop do mundo existe desde 2013, ganhando projeção internacional depois de se apresentar no American Music Awards do ano passado. Seu último lançamento, Mic Drop, atingiu o Billboard Hot 100. No clipe, os looks do sete integrantes apostam em um visual streetwear moderno, com foco nas modelagens amplas e materiais diferenciados.

.

In Real Life - Tattoo (How'Bout You)

Vencedores do reality Boy Band de 2017, os cinco garotos tiveram ajuda de nomes como Nick Carter, ex-Backstreet Boys, a ex-Spice Girls Emma Buntton e Timbaland. De todas as bandas mencionadas, In Real Life é a que traz o figurino mais básico, com boas sugestões comerciais para o vestuário dos garotos.

.

Vídeos: Reprodução

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.