VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Drops teen: tendências dos anos 2000 nos clipes

Artistas pop rememoram a década que é referência do momento para os jovens

Publicado em 11/05/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

Comportamento
2 minutos de leitura

Ariana Grande - No tears left to cry

Mesmo não trazendo a temática explícita, Ariana explora algumas tendências marcantes do início dos anos 2000 em seu novo trabalho, tanto na versão oficial quanto na vertical. Bolero peluciado e vestido acetinado com alças finas são as peças principais, enquanto que a beleza traz o cabelo com risca lateral marcada, sombra cintilante e batom com efeito glossy.


1 - Instagram Ariana Grande | 2 - Ariana Grande Brasil | 3 - Instagram Ariana Grande | 4 - MTV

Anne-Marie - 2002

Para divulgar seu novo álbum, a cantora inglesa de 27 anos lançou o clipe 2002, que homenageia ícones pops do período, como Britney Spears, N'Sync, Jaz-Z e Nelly. Tanto o figurino quanto fotografia e enquadramentos reproduzem obras conhecidas dos artistas. Vale ressaltar que os looks apresentam ainda outras trends em destaque atualmente, como os óculos pequenos e as peças streetwear amplas.


Observatório | Promonews | Soud Arts | Itunes

Manu Gavassi - Me beija

A brasileira Manu Gavassi também entrou de cabeça no revival. O clipe de Me Beija começa brincando com o cansaço dos jovens com os anos 80 e 90 e decretando o "Bug do Milênio", expressão usada para se referir à previsão de que os computadores entrariam em colapso na passagem de 1999 para 2000. Também retrata de forma divertida de cenas do filme Meninas Malvadas, de 2004, a capa de Britney Spears para a Rolling Stones em 1999 e ilustra diversas tendências de moda, que já voltaram ou têm potencial de voltar aos holofotes.


Portal Me Gusta | Trash Rock


Revista Quem | Mulpix | It Baphonica

Imagens e vídeos: Reprodução.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.