VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Gravidez nas passarelas

Após coleções e desfiles trazerem modelos grávidas em evidência, Zander Zhou surpreende no verão

Diversas vezes aqui no blog falamos sobre como a moda serve como uma porta para o diálogo sobre pautas de extrema importância social. Esse foi o caso das pride collections que abordamos recentemente, mostrando o posicionamento das marcas em relação as causas LGBT. Além desse, o papel da mulher nos mais diversos mercados de trabalho, a representatividade como um todo, destacando temáticas como feminismo, body positivity, diversidade de gênero, apropriação cultural, além da inclusão de pessoas com deficiência são alguns outros exemplos. 

Atualmente, outra pauta que vem gerando debate é a gravidez, que foi um dos pontos altos do desfile de Xander Zhou na Semana de Moda Masculina de Londres. Com a coleção Supernatural, Extraterrestrial & Co, o estilista propôs uma temática futurista e com elementos sci-fi, entre os quais a possibilidade de uma gravidez masculina. Combinando conforto com um toque de esportividade, a visão de amanhã do estilista contou com diversos modelos com uma barriga protética, levando a paternidade a um outro nível. 


Xander Zhou - Verão 2019/20

Apesar do estilista trabalhar com uma ideia de futuro, a temática acerca da gravidez já vem a algum tempo sendo observada nas coleções, indo muito além das tradicionais maternity clothings. Em 2015, por exemplo, a Dolce & Gabbana teve como temática a figura da mãe, trazendo para a passarela mulheres grávidas, bebês e crianças. Além disso, nomes como Eckhaus Latta, Opening Ceremony e Glossier já apresentaram mulheres grávidas em suas campanhas e desfiles. Vale ficar de olho!


Dolce & Gabbana 2015


Eckhaus Latta 2017 | Nicole Albino e Erin Magee para Opening Ceremony | Glossier - Body Hero campaign

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.