VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Empresas já podem lançar seus desafios no Moda Co 2017

Projeto de cocriação entre marcas calçadistas e novos designers está em sua terceira edição

Publicado em 14/09/2017, por Redação

EventosNegóciosDesign
2 minutos de leitura

Os preparativos para mais uma edição do Moda Co já começaram! O projeto, que busca aproximar grandes empresas do setor calçadista e novos designer brasileiros através de um ambiente de cocriação, está chegando ao seu terceiro ano de realização, e acaba de abrir a fase de inscrições dos desafios das marcas. Acompanhe mais detalhes a seguir:

Buscando valorizar as colaborações, o Moda Co permite que empresas lancem seus desafios, que devem ter o formato de briefing para um novo modelo ou coleção que desejam produzir. Após isso, designers de todo o Brasil podem se inscrever e enviar suas propostas para quantos desafios quiserem. Essas propostas passam por um processo de seleção nas marcas e também por uma votação com a comunidade.

Ao fim, são selecionados dois modelos por desafio: um por critérios da empresa, que recebe o prêmio de R$ 1,8 mil, outro por escolha da comunidade, gratificado com R$ 700.

Na fase inicial em que o projeto se encontra, as inscrições de desafios das empresas estão abertas. Até o dia 06 de outubro, com o auxilio da Abicalçados, as marcas podem cadastrar através do site do Moda Co seus briefings, onde apontam as características do modelo desejado e suas necessidades de inovação.

Esses briefings serão lançados para os designers no dia 17 de outubro, que terão o prazo de um mês para enviarem suas propostas. O resultado final será revelado no dia 12 de dezembro, quando os vencedores de cada desafio serão anunciados.

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion