VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Stella McCartney faz parceria com a Parley for The Oceans

Estilista auxiliou na criação de um material feito de lixo plástico retirado do oceano

Publicado em 09/06/2017, por Redação

LançamentosEco
3 minutos de leitura

Stella McCartney, que é conhecida por seu trabalho com sustentabilidade e proteção aos animais, está lançando uma parceria com a Parley for the Oceans. O projeto, que luta contra a destruição marinha, aposta na mobilização de artistas e designers como forma de propagar seus ideais, instigando-os a desenvolver formas ecologicamente corretas de produzir, criando sincronia entre a economia e a ética com o meio ambiente.

Assim, a estilista aproveita a aproximação do Dia Mundial do Oceano, que acontece na próxima segunda-feira, 12, para lançar uma fibra criada a partir de objetos plásticos coletados do alto mar. A iniciativa alerta a população para o preocupante dado que contabiliza que cerca de 12 toneladas de lixo plástico sejam jogadas nos oceanos a cada ano.

A designer planeja aproveitar o material desenvolvido para confeccionar peças de sua grife, propagando ainda mais o símbolo da Parley. Cyrill Gutsch, o idealizador do projeto, relata a sua expectativa quanto a ver o logo da iniciativa nas etiquetas de peças da marca de Stella. Para ele, isso pode motivar os consumidores a olhar à sua volta e perceber a situação lamentável e preocupante em que a vida marinha de nosso planeta se encontra.

Já Stella se mostra excitada com o projeto, que possibilita que o lixo e a poluição sejam transformados em artigos de luxo, belos e atrativos.

Vale lembrar também que essa união não é nova. A estilista já trabalhou em conjunto com a Parley na criação de modelos de tênis sustentáveis para a Adidas, que também levavam plástico retirado do oceano em sua matéria-prima.

Enquanto aguardamos pelo lançamento das peças da grife de Stella, confira abaixo o vídeo de divulgação dos modelos de tênis que a designer desenvolveu para a Adidas usando a reciclagem de lixo plástico coletado do oceano. No site da parceria, também é possível saber mais sobre a iniciativa.

 *Se ainda não for assinante, clique aqui para fazer uma demonstração da plataforma UseFashion!

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion