VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

A moda feminina islâmica segue ganhando evidência

Exposição Contemporary Muslim Fashions explora o complexo e diversificado cenário de moda muçulmana

De uns anos pra cá, ouvimos falar bastante sobre a moda feminina muçulmana. A ascensão das Mipsters, as marcas de luxo como Dolce & Gabbana criando produtos com foco nesse mercado, a preocupação do segmento esportivo em promover inclusão e, até mesmo, varejistas trazendo hijabs para as coleções, foram alguns sinais importantes que falamos aqui na Use Fashion.


Nike | Mipsters | American Eagle

Agora, esse segmento dá outro passo importante ao contar com uma ampla exposição no de Young Memorial Museum, em São Francisco (Estados Unidos). Intitulada "Contemporary Muslim Fashions", o evento explora o complexo e diversificado cenário de moda muçulmana ao redor do mundo. Com uma cultura rica e ainda muito cercada de preconceitos, um dos principais objetivos aqui é mostrar como esse povo se define e é definido pelos outros através da maneira como se vestem, e como essas escolhas podem refletir as suas identidades. 

No espaço, imagens de campanhas, desfiles e streetstyle que retratam a moda muçulmana podem ser encontrados, assim como mídias e propagandas, como a Vogue Arábia, que mostram o alcance da cultura para o mundo. Além disso, mais de 80 peças de vestuário (como abayas, hijabs e burkinis), de marcas tradicionais do oriente médio e asiáticos, como a malaia Blancheur, até propostas contemporâneas e casuais, como a da londrina Sarah Elenany, trazem para o público um pouco mais de conhecimento sobre esse universo. Confira as imagens!

A exposição teve início no dia 22 de setembro desse ano e fica em aberto até 6 de janeiro de 2019!

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.