VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

A nova coleção inclusiva de Vitória Cuervo

A estilista apresentou a coleção Plastic

Plastic foi o nome escolhido para intitular a coleção inclusiva e sem gênero da estilista Vitória Cuervo. Com o intuito de vestir todas as pessoas, a gaúcha desenvolve, desde 2009, projetos de moda em prol das diferenças. Inspirada no lixo coletado das praias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, as novas peças foram construídas para atender diversos tipos de corpos, facilitando o dia a dia de cegos, cadeirantes, anões, modelos plus size e vários outros. Acompanhe:

Da temática, figuras identificadas no lixo compuseram, principalmente, as cinco estampas da coleção. Brinquedos, isqueiros, escovas de dente e embalagens de produtos de beleza deram cores às superfícies sublimadas, promovendo também, a conscientização sobre a poluição dos oceanos. Vitória afirma que está ciente da importância global dessas questões, e acredita que está fazendo a sua parte, incentivando a comunidade a buscar esse tipo de iniciativa. 

Para elaborar sua moda adaptável, a estilista explorou matérias-primas maleáveis e de origem natural, como as malhas, o algodão e o linho. Além disso, foi necessário entender as necessidades do público para propor as mudanças com fechamentos diferenciados, recortes estratégicos, aviamentos de ajustes e modelagens envelope.  

A coleção funcional de Vitória Cuervo foi apresentada no dia 22 de agosto desse ano, 2017, no Santander Cultural, em Porto Alegre (RS), e contou com a parceria da Prefeitura de Porto Alegre, da marca de acessórios Tun e da marca de calçados Melissa. 

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion