VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Acompanhe os destaques do 4º dia de Casa de Criadores

Temáticas culturais, utilitárias e retrô chamaram atenção nos desfiles

O quarto dia de Casa de Criadores foi movimentado, trazendo para a passarela coleções que ressaltaram as mais diversas temáticas. Raízes culturais, utilitarismo e estética retrô, foram apenas algumas das inspirações trabalhadas pelas marcas. No total, cinco nomes apresentaram seus projetos: Isaac Silva, Hangar 33 por Rafael Varandas, Heloísa Faria, Martins. Tom, e Cartel 011 por Cristian Resende. Acompanhe!


Isaac Silva

Isaac Silva

Na passarela de Isaac Silva, as referências africanas deram o tom para os produtos. Com um casting quase completamente formado por mulheres negras, o estilista apostou em peças de modelagens evasês, comprimentos alongados e volumes pontuais. Destaque para as superfícies, adornadas por estampas ora clássicas, como as listras, ora características da cultura africana, combinando florais, geometrias e composições de cores contrastantes. Nos complementos, um toque de nostalgia e urbanidade foi trabalhado através de pochetes e tênis de cano alto. 


Isaac Silva

Hangar 33 por Rafael Varandas

Apresentando a estética utilitária com um visual casual, a Hangar 33 por Rafael Varandas, trouxe como foco a cartela de cores neutra e as silhuetas confortáveis. Materiais reforçados, como sarjas, malhas retilíneas e moletons deram o tom para jaquetas, calças retas, suéteres e macacões. Bolsos amplos, letterings contrastantes e superfícies com efeitos de desgaste reforçaram o visual utilitário, enquanto nos pés, abotinados e tênis finalizaram as composições. 


Hangar 33 por Rafael Varandas

Heloisa Faria

A inspiração retrô, que combinou décadas como 1970, 1980 e 1990, trouxe um ar divertido para as produções femininas de Heloísa Faria. Macacões de corte reto, casacos alongados, pantacourts e maxipulls foram algumas das peças apresentadas, contando com ornamentações como efeitos matelassados, aplicações e estampas intensas. Aqui, os acessórios tiveram um papel importante, a exemplo dos óculos com lentes arredondadas e chapéus. Nos pés, botas de canos curtos e bicos finos, foram o ponto de neutralidade da coleção. 


Heloisa Faria

Martins. Tom

Com um visual natural e simplificado, a Martins. Tom evidenciou as silhuetas despojadas e fluidas. Nos materiais, denim e tecidos leves, como crepes e chiffons, foram trabalhados em conjuntos, macacões, blusas amplas e vestidos alongados. Observe que acabamentos desfiados, amarrações, babados e transparências foram elementos utilizados na decoração nas peças, que predominaram em tons de azul e branco. Bolsas de mão e flats metalizados finalizaram os looks. 


Martins. Tom

Cartel 011 por Cristian Resende

Com rebeldia e jovialidade, a Cartel 011 por Cristian Resende, apresentou uma coleção repleta de detalhes. Modelagens com recortes, estampas localizadas, aplicações, assimetrias e aviamentos decorativos foram apenas alguns dos elementos presentes em suéteres, calças amplas, coletes alongados e vestidos. Nos looks, atente para as sobreposições de peças, e para o uso de acessórios como óculos, meias coloridas e brincos amplos. Por fim, nos calçados, destaque para as flatforms com cabedais elaborados. 


Cartel 011 por Cristian Resende

Relembre também as coleções do , e dia de desfiles!

Imagens: Agência Fotosite. 

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion