VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Alexander Wang: "Collection 1"

Confira o primeiro desfile independente do estilista!

Publicado em 04/06/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

Buscando um formato que se adeque mais ao seu processo criativo, Alexander Wang deixou de fazer parte do tradicional calendário da moda que acontece nos meses de fevereiro e setembro e que engloba as semanas de Nova York, Londres, Milão e Paris. A partir de agora, o estilista norte-americano irá apresentar suas coleções em desfiles independentes nos meses de junho e dezembro, e no último domingo, 03, deu início a essa nova fase da marca. Confira!

Tendo como palco o telhado de um prédio na South Street Seaport, em Nova York, o desfile recebeu como título "Collection 1", e trouxe a imigração como inspiração, sendo o principal referencial, a vinda de seus pais para os Estados Unidos, em 1973. Na passarela, o casting já conhecido como #WangSquad, foi composto por Bella Hadid, Kaia Greber e Anna Ewers, além de outros grandes nomes.

Comercial, jovem e extremamente urbana, a coleção contou com elementos clássicos da cultura estadunidense, como o futebol americano, a marca de motocicletas Harley Davidson e o heavy metal, juntamente a pequenos toques asiáticos, em sintonia com a origem do estilista. Entre os principais produtos estavam os biker shorts, as jaquetas de couro, as camisas amplas e as calças ajustadas, que foram decoradas por tachas, assimetrias e recortes contrastantes. Além disso, destaque para as modelagens que ressaltaram tops amplos e volumosos e bottoms ajustados. 

Complementando os looks, bandanas no estilo Axl Rose, cintos espessos em couro, luvas, anéis pesados e colares ornamentados foram alguns dos destaques, junto com as bolsas tiracolo, pochetes e calçados com recortes contrastantes. 

Para o público masculino, o street e a esportividade predominaram em peças como jaquetas, camisas de manga curta, bermudas, conjuntos e T-shirts. Observe que assim como para as peças femininas, a cartela de cores foi praticamente limitada ao preto, branco e vermelho, muitas vezes combinados com estampas ora corridas, ora localizadas. Como forma de ornamentação, bolsos sobrepostos, recortes e texturas chamaram a atenção. 

É interessante lembrar que ao longo dos dois últimos anos, a Semana de Moda de Nova York vem sofrendo diversas alterações, como a unificação entre os desfiles femininos e masculinos. Apesar disso, marcas como Proenza Schouler, Rodarte e Altuzarra, juntamente com Alexander Wang, optaram por deixar o evento, buscando opções de apresentações que façam mais sentido para as marcas e para seu público consumidor. Aqui no Brasil, a última edição do SPFW é um bom exemplo desse tipo de atitude mais flexível, dando liberdade para as marcas optarem qual temporada iriam desfilar (relembre aqui!).

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.