VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Alta Costura Dolce & Gabbana

Marca apresentou três coleções durante o fim de semana em Nova York

Publicado em 09/04/2018, por Redação

A Dolce & Gabbana preparou um final de semana diferenciado para o público nova iorquino. A marca de Domenico Dolce e Stefano Gabbana apresentou três coleções diferentes entre os dias 6 e 8 de abril, trazendo um pouco da moda italiana para os Estados Unidos. A sexta ficou por conta da apresentação de joias, enquanto o sábado foi dominado pela coleção de moda festa masculina. O grande destaque, porém, ficou por conta da apresentação de alta costura feminina na noite de domingo. Saiba mais!

Misturando cultura e moda, a apresentação da coleção de Alta Gioielleria da D&G contou com peças extremamente elaboradas, espalhadas pela biblioteca pública de Nova York. Modelos de colares, brincos, pulseiras e bolsas ressaltaram as principais características da marca: elaboração nas superfícies, alto brilho e forte influência da arte barroca, sempre com um toque moderno. 

No sábado, a coleção de Alta Sartoria exibiu 103 looks masculinos. Alfaiataria de cortes impecáveis e ornamentações nas superfícies chamaram a atenção nos sobretudos, costumes e ternos. Materiais como jacquards, veludos, sedas e acetinados também ajudaram a valorizar as produções, bem como o uso de acessórios como gravatas borboleta e calçados como mocassins. 

Por fim, o final de semana se encerrou com a coleção feminina de Alta Costura para o verão 2018/19. O Metropolitan Opera House, no Lincoln Center, foi o local escolhido para a apresentação, que teve como conceito a cidade de Nova York observada com um olhar italiano. No desfile, propostas casuais foram apresentadas renovadas por decorações intensas, ressaltando patches, bordados, aplicações e estampas vibrantes. Aqui, destacaram-se as parkas, os casacos alongados, as calças jogger e produtos em denim.

Contando com nomes como Naomi Campbell, Ashley Graham, Karlie Kloss e Joan Smalls, o ponto alto da coleção ficou para as peças voltadas para a moda festa. Vestidos longos trouxeram transparências e rendas em evidência nas superfícies. Em outras versões, volumes amplos nas saias, acompanhados de estampas irreverentes, reforçaram um visual desconstruído devido aos cortes assimétricos. 

Imagens: Divulgação. 

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.