VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Aos 77 anos, morre Azzedine Alaïa

Famoso pelo seu perfeccionismo, o estilista faleceu no último sábado, 18 de novembro

Publicado em 20/11/2017, por Redação UseFashion

CelebridadesInspiração
3 minutos de leitura

O estilista tunisiano Azzedine Alaïa, famoso principalmente por suas criações esculturais e modelagem impecável, morreu no último sábado, 18 de novembro, em Paris. O King of Cling (rei dos ajustados) era extremamente perfeccionista e, por isso, não aderia ao calendário tradicional da moda. Após seis anos longe das passarelas da alta-costura parisiense, Alaïa realizou seu último desfile em julho desse ano, para a temporada de inverno 2018. Acompanhe:


Azzedine Alaïa

No final dos anos 50, chegou a Paris formado pela École des Beaux-Arts de Tunis, e trabalhou como babá para manter os custos na cidade até ser contratado pela Maison Dior, após a morte de Christian Dior, onde trabalhou como alfaiate ao lado de Yves Saint Laurent. Foram apenas dias até Alaïa ser demitido pela grife por falta de documentos, já que era um imigrante. Porém, antes de abrir seu próprio – e pequeno – atelier no bairro Marais, passou pela direção criativa de grandes nomes como Guy Laroche e Thierry Mugler.

Nos anos 80, viu sua carreira estourar ao conquistar mulheres como Greta Garbo logo no início, uma figura importante na divulgação do trabalho do estilista alguns anos depois, em sua primeira coleção ready to wear. Muito bem posicionado socialmente, o tunisiano foi responsável por apresentar ao mundo Stephanie Seymour, Linda Evangelista e Naomi Campbell, sendo a última, considerada uma filha desde quando a acolheu na cidade luz, com 16 anos.


Azzedine Alaïa - Inverno 2018

Azzedine até hoje já vestiu mulheres como Lady Gaga, Madonna, Grace Jones e Tina Turner. Suas criações, que costumavam ir em contrapartida ao padrão da época, conquistaram sua a fama mundial, impulsionada pela abertura de lojas próprias em Nova York e Los Angeles, nos anos 90.


Lady Gaga | Madonna | Grace Jones | Tina Turner

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion