VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Confira os destaques do primeiro dia da Casa de Criadores

Felipe Fanaia, Handred, Alex Kazuo e Också abriram o evento

Publicado em 08/11/2016, por Redação

Criado em 1997, atualmente a Casa de Criadores é conhecida como a principal porta de lançamento de estilistas da moda nacional. Entre os nomes que já passaram pelas passarelas do evento estão Ronaldo Fraga, João Pimenta, Samuel Cirnansck e Juliana Jabour. A atual edição, que iniciou ontem, 7, direcionada para a temporada de inverno 2017, abriu com as coleções de Felipe Fanaia, Handred, Alex Kazuo e Också. Veja a seguir os destaques de cada uma delas. Confira:


Felipe Fanaia

Felipe Fanaia

Com foco no público masculino, o estilista Felipe Fanaia trouxe uma coleção de visual descontraído, jovem e despojado,  com peças que variaram entre uma estética clássica renovada e outra mais esportiva. Em ambos, porém, foram evidenciados elementos como recortes, contrastes de cor e amarrações. Nas superfícies, destaque também para estampas, bordados e prints localizados, ressaltando as modelagens amplas e, muitas vezes, em uma proposta desconstruída.

Handred

Fundada em 2012 por André Namitala, a Handred tem como foco a alfaiataria. Para a temporada, um conceito de leveza e até mesmo uma inspiração em balneários pôde ser percebida em peças como camisas, calças e casacos de modelagens soltas e materiais leves. Contando com uma cartela de cores suaves, a coleção foi complementada por calçados simplificados, como chinelos e sandálias de tiras largas. 

Alex Kazuo

Em sua primeira apresentação na Casa de Criadores, Alex Kazuo trouxe uma mistura de orientalismo e sensualidade para a passarela. Monocromática, o preto foi a base da coleção, presente em peças como calças cenoura, macacões e vestidos. A cintura marcada realçou a feminilidade das apostas, juntamente a elementos como transparências e bordados de inspiração botânica. 

Också

Idealizada pelos gaúchos Igor Bastos e Deisi Witz, a Också apostou no conforto e na esportividade. As silhuetas amplificadas foram o grande destaque, pontuadas por cavas deslocadas e comprimentos alongados, principalmente em mangas. Fazendo uso da malharia circular, produtos como calças, parkas, casacos e T-shirts ganharam um viés despojado e casual, evidenciados muitas vezes pela falta de acabamento e recortes assimétricos. 

*Se ainda não for assinante, clique aqui para fazer uma demonstração da plataforma UseFashion!

Imagens: Agência Fotosite.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion