VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Conheça o Slow Down Fashion!

Projeto quer dar visibilidade a marcas alinhadas aos valores do movimento slow fashion

Publicado em 20/12/2017, por Redação

TendênciaEcoGenteInspiração
3 minutos de leitura

Em uma realidade em que sustentabilidade, ética e responsabilidade social são pautas essenciais para o crescimento sadio da indústria de moda, algumas iniciativas vêm causando um impacto extremamente positivo no mercado. Há pouco tempo, por exemplo, tivemos a Brasil Eco Fashion Week, primeira semana de moda sustentável do país. Pensando de forma global, o Fashion Revolution já vem há algumas edições conscientizando o consumidor sobre a procedência das roupas e levantando debates sobre moda ética, enquanto diversas marcas vêm apresentando iniciativas independentes para diminuir seu impacto no ecossistema. 

Agora, se juntando a esse grupo, está o Slow Down Fashion, primeiro guia online de marcas e projetos que estão alinhados aos valores do movimento slow fashion. Segundo informações do próprio site, 80 bilhões de peças de roupas são produzidas anualmente, gerando um grande impacto no meio ambiente. Isso ainda é somado as condições de trabalho precárias, e algumas vezes desumanas, provocadas pela necessidade de velocidade e volume na produção. 

O SDF surgiu como uma forma de apresentar uma alternativa a esse tipo de consumo, facilitando o acesso dos consumidores a negócios sustentáveis e éticos, além de disponibilizar informações a respeito dos processos de desenvolvimento, mão de obra e matérias-primas utilizadas pelas marcas. Criado pela relações públicas Michelle Narita, além de dar visibilidade as marcas e iniciativas que atuam com maior propósito na indústria da moda, o site também é um espaço de informação e diálogo para pessoas que buscam consumir de forma consciente. 

O portal já conta com a participação de mais de 85 marcas e projetos brasileiros separados nas seguintes categorias: moda sustentável (vestuário, calçados e acessórios), beleza, decoração e brechós. Além desses, destaque para os projetos - armários coletivos, espaços colaborativos, trocas de roupas - e serviços como consultorias, oficinas e cursos. A navegação é prática e simples, podendo ser feita por região do país ou por características, como orgânico, biodegradável, produção artesanal, trabalho social, entre outros. 

Vale a pena entrar e dar uma conferida no que sua região oferece! Para acessar, é só clicar na imagem abaixo!

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion