VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Drops teen: arte pop em destaque

Fotografia, colagem digital e ilustração para inspirar

Publicado em 25/05/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

ComportamentoInspiração
3 minutos de leitura

TÚ . Ù'Z

O coletivo produz imagens através de fotocolagens digitais, que misturam as estéticas glitch art e vaporwave. O resultado são obras com visual que é a cara dos anos 2000. A figura feminina é o centro dos trabalhos, que trazem ainda um mix de tons pastel e referências à cultura kawaii japonesa.


Feltzine

Christian Russo

Christian Russo é um artista de Chicago, que produz desenhos digitais que mesclam o real e o absurdo. A natureza e o misticismo estão entre os temas que aborda, além de ícones pop e desenhos old school japoneses, possíveis de serem conferidos em seu perfil no Instagram.


Booooooom

Bodega Rose

Bodega Rose é um estúdio de design de plantas, que além de produzir instalações divertidas com ícones do cotidiano jovem, como sneakers e bolas de basquete, vendem T-shirts e suéteres. Apesar da aparência realista dos tênis, os vasos são fabricados em resina e cimento, em tamanhos míni. Vale conferir ainda o Instagram da marca, que apresenta fotos de intervenções divertidas, trazendo a natureza para um contexto urbano.


Instagram Bodega Rose

Sarah Bahbah

A fotógrafa palestina não só capta imagens que são símbolo do nosso tempo, que passam a ideia da angústia e apatia do amor na era do Instagram. Até mesmo pela forma de apresentação das fotos, na própria plataforma e com pequenos textos contando historinhas irônicas sobre desilusão. Com exposições em Miami e LA, Sarah está desafiando o establishment da arte ao expor nas galerias um trabalho que é ao mesmo tempo compartilhado de graça nas redes sociais. 


Sarah Bahbah

Polly No

Conhecida na internet há algum tempo por suas ilustrações engraçadas e de traços simples, Polly No retrata o cotidiano feminino através de figuras híbridas: simpáticos demônios que vestem pele de mulher. Além disso, esses monstros aparecem também assombrando em situações cotidianas, como os questionamentos de beleza, a espera pela mensagem de alguém e a escolha do que vestir.


http://www.pollynor.com/

Imagens: Reprodução

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.