VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Fimec: Destaques da Fábrica Conceito

“Tecnologia como fator de produtividade” é o slogan dessa edição

Publicado em 14/03/2017, por Redação

A Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, inicia-se hoje nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Com boas expectativas para o ano, o evento conta com cerca de 500 expositores, trazendo as principais novidades para o segmento. Porém, um dos grandes destaques dessa edição é a Fábrica Conceito. O projeto fica sob a coordenação do IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos), trazendo o slogan “Tecnologia como fator de produtividade”. 

A Fábrica Conceito tem o objetivo de apresentar aos visitantes da Fimec, novidades em tecnologias para a produção calçadista. Em 2017, reúne aproximadamente 70 fornecedores de máquinas, equipamentos, componentes, insumos, sistemas de gestão e de logística, visando mostrar aos empresários e técnicos industriários que visitam a feira, as melhores ferramentas para otimizar processos e qualidade de produtos. 

Vale destaque essa edição ainda conta com um acréscimo de 25% em sua área, ocupando um total de 1.000 metros quadrados dentro da feira, alocando 60 operários que produzirão 5.000 pares de cinco modelos diferentes durante o evento. Como parceiros, a Fábrica Conceito contará com duas indústrias referências em seus segmentos: a Calçados Pegada, produzindo dois modelos de sapatênis masculinos, e a UsaFlex, com uma sapatilha e um scarpin. O quinto modelo será uma sandália de verão, chamando a atenção para processos como alta frequência no corte, moldagem e acabamento do cabedal. Destaque ainda para uma outra frente da fabrica, que contará com uma unidade dos alunos do curso técnico do Senai, produzindo também uma sapatilha.  

Acompanhe mais sobre essa e outras feiras acessando nossa Galeria de Imagens*!

*Se ainda não for assinante, clique aqui para fazer uma demonstração da plataforma UseFashion!

Imagens: UseFashion e Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion