VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Here We Are: a nova exposição da Burberry

Mostra de curadoria da marca servirá de cenário para a nova coleção desfilada em setembro

Publicado em 01/09/2017, por Redação

Não é de hoje que a Burberry mistura os universos da moda e da arte, e para seu desfile que acontece em setembro, durante a London Fashion Week, não será diferente. No dia 16 desse mês, a marca irá levar para a Old Sessions House não apenas a apresentação de mais uma de suas coleções See now, buy now, mas também uma exposição com mais de 200 imagens clicadas por cerca de 30 fotógrafos famosos do século 20.

Intitulada Here We Are, a mostra criada por Christopher Bailey, estilista da marca, tem como objetivo refletir sobre diversos aspectos do famoso estilo de vida britânico. Sendo assim, três sandares do espaço serão ocupados por fotos tiradas por grandes nomes como Dafydd Jones e Martyn Parr. Outro fator interessante é que serão divulgadas imagens inéditas do portfólio de Ken Russell e Shirley Barker.

Outro fotógrafo que estrela a exposição é Alasdair McLellan, que não apenas cedeu para a exposição mais de 70 fotos nunca antes divulgadas, como também assina a co-curadoria da mostra. McLellan é um nome constante entre os projeto da Burberry e também foi anunciado recentemente como colaborador criativo da marca.

Em um pronunciamento, Bailey revelou que quando pensou em uma exposição, esperava criar algo que celebrasse uma das vertentes que sempre amou dentro da fotografia britânica: a documentação das diversas tribos e clãs que constituem a cultura desse local. Para ele, o resultado é uma mostra que exalta a forma britânica de viver e se vestir.

Enquanto aguardamos para conferir a nova coleção e a inauguração da exposição, veja abaixo alguns cliques já revelados pela marca e que estarão presentes na Old Sessions House para visitação gratuita:


Ken Russell, In Your Dreams, January 1955 | Alasdair McLellan, Belfast, 2005


Dafydd Jones, Magdalen Commemoration Ball, Oxford, 1988

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion