VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Manolo Blahnik: El Arte del Zapato

Exposição apresenta pontos altos da carreira do designer

Publicado em 30/01/2018, por Redação

Atualmente, Madri está sendo palco de uma grande exposição relacionada ao universo da moda. O Museu de Artes Decorativas abriu suas portas para receber as criações do mundialmente conhecido designer de calçados Manolo Blahník. Organizada pela Vogue Espanha, a exposição reúne 212 sapatos e 80 desenhos originais do estilista, provenientes de sua coleção privada. Saiba mais!

Nascido em 1942, Manolo já trabalhou com alguns nomes consagrados no cenário de moda, como Yves Saint Laurent, John Galliano e Oscar de la Renta. Sua proposta para calçados ganhou reconhecimento pelo valor artístico das criações, fugindo da moda casual. Dessa forma, a exposição explora o sapato além da moda, entendido como um objeto com personalidade própria, que transcende a funcionalidade para aproximar-se, muitas vezes, da arte. Com mais de 45 anos de carreira, e diversos reconhecimentos, inclusive o título honorário de Commander of the British Empire, a exposição é uma homenagem as criações mais significativas de Manolo.

A mesma segue até o dia 08 de março no museu, e está dividade em 9 áreas, centradas em temas e inspirações recorrentes do estilista, permitindo uma compreensão global de seu desenvolvimento:

Manolo Blahník e seu atelier
Arte e Arquitetura
Botânica
Geografia
Maria Antonieta
Bajo la Luna
Obsessões
Gala
Vogue

Nós estivemos por lá, e abaixo você pode conferir algumas imagens do processo criativo e das grandes obras do estilista!

Imagens: UseFashion e Divulgação. 

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion