VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

O aluguel de roupas por assinatura da Rent the Runway e RÊVER

Novos projetos incentivam o consumo consciente de roupas e acessórios

Rent the runway foi fundada em 2009 em Nova York, com a proposta de oferecer um serviço de aluguel de vestidos de festas e acessórios. Hoje, com cinco lojas nos Estados Unidos e um e-commerce, a iniciativa conta com parcerias renomadas com grifes como Oscar de la Renta, Proenza Schouler e Tory Burch. Na última semana, a empresa divulgou um novo serviço, mais acessível e que funciona em uma logística por assinatura. Confira:

A partir dessa semana, a Rent the Runway propõe uma nova maneira de consumir roupas de forma consciente através da opção que permite o aluguel de roupas por assinatura mensal. Partindo de uma taxa fixa de U$89, os clientes podem alugar quatro peças por mês - de mais de 200 marcas - na categoria de itens diários, com frete grátis, limpeza e seguro incluídos, esse formato foi chamado de RTR Update. Por U$159 mensais, no plano RTR Unlimited, os membros tem a possibilidade de escolher até quatro itens por vez, sem limite mensal, dentro de um acervo de mais de 500 grifes.

Para exemplificar, uma das assinantes do plano ilimitado (U$159) possui atualmente em seu guarda-roupa, três peças alugadas: uma jaqueta de couro da Vince (U$1050), uma bolsa tote da Elizabeth and James (U$545) e uma calça listrada da Solace London (U$600), economizando U$2036 e utilizando uma grande variedade de peças.

“Existe tanto lixo quando se trata de closet – a maioria das mulheres não usa 80 ou 85% do que elas têm –”, afirma a sócia-fundadora da Rent the Runway, Jennifer Hyman. “O que nós oferecemos é novidade e variedade. As nossas lojas têm se tornado extensões dos guarda-roupas dos nossos consumidores”.

Aqui no Brasil, algumas empresas já adotaram o método de aluguel de roupa por assinatura, é o caso da RÊVER, localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O seu objetivo principal é focado em oferecer produtos de qualidade de forma acessível, a fim de alcançar o grande público.

Na RÊVER, o sistema funciona da mesma forma que na Rent the Runway, com planos mensais que partem de R$99 e possibilitam o aluguel de cada peça pelo período de sete dias. Além do serviço de aluguel, os consumidores recebem uma consultoria de estilo feita individualmente pela curadora do projeto, Duannee Cerutti, buscando explorar o potencial dos itens de acordo com o acervo de cada um. 

Atualmente, a roupateca conta com um grande número de peças de marcas regionais e feitas artesanalmente, são elas: Esenco, Ocksa, NUZ, Cintia Gonçalves e Fernanda Colombo, em que todas foram selecionadas de acordo com a compatibilidade de valores com a RÊVER.

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion