VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Plataforma digital dedicada a moda britânica

Conteúdo foi desenvolvido entre British Fashion Council e o Google Arts & Culture

Publicado em 05/12/2016, por Redação

Buscando valorizar e expor ainda mais as qualidades da moda de sua região, o Conselho de Moda Britânico (British Fashion Council) realizou uma parceria com o Google Arts & Cultura para o desenvolvimento de uma plataforma digital. A ferramenta, lançada hoje, 5, tem como objetivo apresentar a história e o patrimônio da moda britânica, para isso, contando com conteúdos de designers e figuras da indústria. 

Burberry, Vivienne Westwood, Erdem, Manolo Blahnik e Paul Smith são apenas alguns a terem seus trabalhos apresentado através de um mix de texto, imagens e vídeos.


Erdem - Cruise Shows | Alexander McQueen

Além disso, a plataforma conta com experiências de realidade virtual, em que os usuários podem observar, por exemplo, a coleção verão 2017/18 de Alexander McQueen, por meio de um vídeo 360°. Curtas e um acervo de arquivos reunindo momentos-chave da moda britânica também podem ser encontrados no site, como o primeiro desfile da modelo Kate Moss. 

A plataforma educacional é acessível via desktop, laptop, bem como através do aplicativo do Google Arte & Cultura em iOS e Android em celulares e tablets.


J.W.Anderson - Londres | Paul Smith - Londres | Stella McCartney - Paris


Vivienne Westwood - Paris | Burberry Prorsum (See Now Buy Now) - Londres | Anya Hindmarch - Londres

*Se ainda não for assinante, clique aqui para fazer uma demonstração do Portal UseFashion!

Fotos: Agência Fotosite.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion