VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Pride Collections

H&M, American Apparel e Disney lançam coleções em homenagem ao LGBTQ Pride Month

Publicado em 28/05/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

Junho é tradicionalmente o mês de apoio ao movimento LGBTQ. Mundialmente, diversas manifestações são realizadas com o objetivo de reivindicar direitos e lutar contra a homofobia. A escolha da data faz referência ao mês de junho de 1969, quando nos Estados Unidos, ocorreu o que se chamou Revolta de Stonewall, e a comunidade LGBT resolveu enfrentar a violência policial sofrida pelos homossexuais. 

No ano passado, falamos como marcas esportivas, como Adidas, Converse e Nike lançaram coleções em solidariedade ao movimento, e agora em 2018, marcas voltadas para o universo jovem estão mostrando seu apoio a causa. Confira alguns destaques!

H&M

A H&M, por exemplo, irá lançar dia 31 de maio sua primeira coleção em homenagem ao Pride Month. Contando com tops cropped, T-shirts e jeans, as peças exploram uma estética setentista, trazendo mensagens de apoio com palavras como Equality, Love e Pride. Na campanha, destaque para a presença da artista Kim Petras, da modelo e ativista Gabrielle Richardson e do músico Shaun Ross.

American Apparel

Intitulada "They O.K.", a coleção da American Apparel focou em T-shirts para todos os gêneros, trazendo slogans como “Still here. Still queer.” e "They O.K.". Destaque ainda para a campanha que contou com um grande número de representantes da comunidade LGBTQ. 

Disney

A Disney foi outra marca a trazer uma coleção em honra ao Pride Month. A Disney's Rainbow Mickey Collection conta com um mix de produtos como bodies, T-shirts, acessórios e até mesmo pochetes, mostrando seu apoio a juventude LGBTQ na America. Além disso, é importante reforçar que 10% do valor arrecadado de cada produto será doado para a GLSEN, uma organização educacional com o objetivo de trazer segurança e inclusão para as escolas. 

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.