VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Rurban: projeto visa moda sustentável

Marca foi criada por Miriam Magalhães, da equipe vencedora da Maratona MUDE 2015

Publicado em 13/12/2016, por Redação

A cada edição vemos como a Maratona MUDE pode servir como uma forma treinamento, experiência e, até mesmo, uma porta para o mercado de trabalho para diversas participantes. Vimos isso acontecer com a Okoko & Abel, criada pela equipe vencedora na primeira edição do evento, em 2014. O trabalho deu tão certo, que os calçados desenvolvidos acabaram no desfile do Lino Villaventura em 2015.

Agora, mais um projeto nasceu do evento: a Rurban. A marca, que tem como foco transcender o objeto com um design diferenciado, focando na criação de produtos que combinem moda e sustentabilidade, foi criada pela Mirian Magalhães, uma das integrantes da equipe rosa, vencedora do evento em 2015 (relembre aqui!). Atualmente lançando a coleção Tradições, a estilista valoriza as técnicas artesanais, produzindo bolsas e acessórios exclusivos, com matérias-primas excedentes do setor têxtil e calçadista. Nenhuma peça é igual a outra, e a coleção é divida em três linhas conforme os materiais. Na Linha Tradição, foram produzidos acessórios em crochê e tricô; na Linha Bolsatap, o destaque é a produção a partir de tapetes de fios de malha e algodão reciclados; e na linha Leather Wood, a partir de couro, crochê e madeira.

Segundo a estilista, a coleção nasceu a partir de sua vontade de aprender técnicas de crochê e renovar a prática, além de estreitar os laços com sua mãe, que já realiza o artesanato há muitos anos. Os produtos ainda não estão a venda em lojas multimarcas, pois a estilista está buscando espaços que possuam o mesmo espírito da Rurban: consciência ecológica, consumo consciente, exclusividade e criatividade. Porém, você pode conferir o trabalho através dos perfis do Facebook e do Instagram da marca.

*Se ainda não for assinante, clique aqui para fazer uma demonstração da plataforma UseFashion!

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion