VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Stella McCartney e a seda de aranha sintética

Estilista é pioneira no segmento de moda de luxo a utilizar o material

Publicado em 26/10/2017, por Redação

Conhecida no mundo da moda por se aliar a causas ecológicas e sustentáveis, como a parceria realizada esse ano com a Parley for The Oceans, e ainda manter suas coleções livres de materiais como peles e couros, Stella McCartney tem mais uma novidade que promete trazer destaque para seu nome no mercado!

A marca homônima da estilista acaba de se consolidar como a primeira do segmento de luxo a utilizar a seda de aranha sintética em suas criações. Há anos, cientistas e fabricantes, vinham tentando descobrir alguma técnica para o desenvolvimento da versão sintética da seda da aranha, muito em decorrência de suas propriedades de resistência e elasticidade, que fosse comercialmente viável. O projeto veio em parceria com a startup de biotecnologia Bolt Threads, há oito anos no mercado e conhecida por seu processo de fabricação limpo e de circuito fechado, visando criar fios geneticamente modificados, altamente resistentes e com toque sedoso. 


A estilista apresentou o uso desse material pela primeira vez durante a exposição "A Moda é Moderna?", no Museu de Arte Moderna de Nova York, que vai de 1 de outubro desse ano até 28 de janeiro de 2018. O tempo de duração da colaboração não tem data estipulada, visto que o uso da matéria-prima vai de encontro a diversos princípios de Stella - mais de 50% dos itens das coleções da estilista são produzidos com materiais sustentáveis, além do fato da marca ser vegetariana. 

Unindo moda e tecnologia, o trabalho da Stella McCartney vem passando uma mensagem importante para a indústria: a necessidade de mudanças. Processos de desenvolvimento menos poluentes, matérias-primas ecológicas e diminuição de recursos, são apenas alguns fatores que precisam ser revistos e mais valorizados pelo mercado. Além disso, como exemplo da parceria, a tecnologia está cada dia mais presente e funcional, abrindo caminhos e oportunidades para novas criações. Vale ficar atento!

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion