VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

UseFashion inspira criações do concurso Talentos da Moda

Conteúdo de megatendências de matéria-prima foi a base para o desenvolvimento das minicoleções

Publicado em 19/10/2017, por Redação UseFashion

Quer saber como os conteúdos da UseFashion influenciam no desenvolvimento de moda? A 7ª edição do concurso Talentos da Moda, criado pela Universidade Católica de Pelotas (RS), apresentou novos designers na passarela do evento Moda Pelotas que buscaram inspiração nas nossas megatendências para criar minicoleções. Acompanhe a seguir mais detalhes:


Criação Mônica Teixeira Iribarrem - Moda Pelotas 2017

Com o tema “Pelotas dos Multiversos, poesias do cotidiano”, a iniciativa teve o objetivo de fomentar as diferentes perspectivas sobre a cidade, indo além da imagem popular consequente da tradição de doces e casarões, e reforçando o multiculturalismo presente na sua identidade.

A megatendência REssignificação, desenvolvida a partir das análises de feiras e eventos de matéria-prima, pontua uma visão poética sobre a diversidade, apresentando uma cartela de cores extremamente elaborada e tecidos ricamente decorados com superfícies clássicas transformadas. Esse foi o ponto de partida para o processo criativo dos participantes.

Os dez looks selecionados desfilaram suas peças no Moda Pelotas 2017 e, após o evento, entre esses, apenas três foram escolhidos por votação popular e por uma comissão técnica. Os vencedores recebem a oportunidade de confeccionar uma nova minicoleção composta por cinco looks, que ocuparão os palcos do evento em 2018.

Confira a seguir os resultados dos ganhadores, inspirados no nosso conteúdo:


Verônica Franco | Mônica Iribarrem | Milena Bubolz Berwaldt

Imagem desfile: Emmanuel Denaui.

Imagens lookbook: Paula Paz.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion