VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Yayoi Kusama anuncia inauguração de museu dedicado à sua arte

Yayoi Kusama Museum abrigará exclusivamente criações da artista.

Publicado em 21/08/2017, por Redação UseFashion

LançamentosDesignInspiração
3 minutos de leitura

A partir do primeiro dia de outubro de 2017, todas as pessoas que passarem pelo bairro Shinjuku, em Tóquio, poderão visitar um museu dedicado inteiramente a obra de uma das maiores artistas dos últimos tempos. Yayoi Kusama, dita como louca por alguns e famosa por seus incríveis trabalhos com espelhos e bolinhas, anunciou recentemente a inauguração do novo lar que abrigará sua arte e somente ela, de forma permanente. Acompanhe:

Em 2014, um prédio branco de cinco andares foi construído pela empresa de arquitetura Kume Sekkei e desde lá, um ar curioso rondava o local por parte dos moradores que passavam e observavam através das janelas de vidro algumas obras de Kusama sendo posicionadas. O suspense foi intencional, segundo a artista. Ela queria surpreender seus fãs.

Uma senhora de 88 anos que luta pela valorização de sua arte e enfrenta sérios transtornos psicológicos desde sua adolescência, terá finalmente um abrigo digno e eterno para a representação artística de sua vida. O Yayoi Kusama Museum, administrado por Tensei Tatebata, diretor do Museu de Arte Moderna de Saitama, no Japão, receberá duas exposições por ano. Pinturas e esculturas, os famosos Infinity Rooms com espelhos e esculturas pintadas com suas bolinhas, além de outras obras conhecidas, estarão distribuídos entre os cinco andares do prédio. Haverá também a loja do museu, uma sala de leitura com os documentos sobre sua vida e obra e uma parte externa.

A mostra que marca a abertura do museu é chamada de Creation is a Solitary Pursuit, Love is What Brings You Closer to Art (A Criação é uma Busca Solitária, o Amor é o que te Aproxima da Arte), estará aberta para visitações até o dia 25 de fevereiro. A exposição traz a obra My Eternal Soul (Minha Alma Eterna), uma série de pinturas recentes de Yayoi, com ingressos disponíveis a partir o dia 28 de agosto.

Yayoi Kusama já desenvolveu uma coleção em parceria com a Louis Vuitton, relembre aqui.

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion