VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Balanço Minas Trend: Dia 01

Confira mais sobre os desfiles do primeiro dia de evento

Publicado em 30/10/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

No primeiro dia oficial de evento, além das coleções expostas nos estades de marcas de diferentes segmentos, o Minas Trend contou, também, com três desfiles. A marca Victor Dzenk, o coletivo de designers alagoanos batizado de "Alagoas", e o coletivo de designers de joias organizado pelo Sindijoias MG, apresentaram suas coleções para convidados e profissionais da indústria. Confira abaixo mais sobre cada um deles. 


Victor Dzenk

Victor Dzenk

Em sua coleção de inverno 2019, o estilista mineiro olhou para Portugal, se inspirando nas paisagens e nas tradicionais técnicas de artesanato do país para criar a coleção em que a feminilidade teve presença forte, batizada de Algarve. As estampas, marca registrada da label, trouxeram motivos florais que referenciam os famosos azulejos portugueses em vestidos fluídos e leves, assim como listras, reinterpretadas em versões coloridas. Nos acessórios, os lenços surgiram como substitutos às bijuterias, e deram um toque retrô ao styling, enquanto as flats de bico fino reforçaram o visual feminino. 

Alagoas

Em sua primeira apresentação no line-up do Minas Trend, 12 marcas alagoanas se juntaram para formar um desfile coletivo denominado "Lagoas", que celebrou a cultura do estado. Assim, a coleção trouxe um visual artesanal contemporâneo, sendo composta por tons terrosos que remetem as paisagens naturais do estado. Nas peças, destaque para a moda praia, além de vestidos femininos decorados com babados e o conjunto de alfaiataria casual complementados pelo top de crochê. O toque artesanal ficou ainda mais evidente nos acessórios, com bolsas de palha e bijuterias que destacaram as conchas. 

Sindijoias MG

Já em sua terceira apresentação no Minas Trend, o coletivo de seis marcas desfilou uma coleção que celebrou o próprio segmento de joias e bijuterias, mostrando um pouco a história de cada uma das marcas. Esta temporada, além dos colares que continuaram a ser o principal destaque do desfile, os brincos também ganharam mais atenção, em versões oversized e coloridas. Além disso, apesar das diferentes estéticas propostas por cada marca, a inspiração na natureza apareceu como uma constante, com referências a flores, corais e folhagens vistas nos acessórios. 

Para mais novidades sobre o Minas Trend continue nos acompanhado aqui no blog e nas nossas redes sociais!

Imagens: Agência Fotosite.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.