VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Balanço Minas Trend: Dia 02

Confira mais algumas marcas que desfilaram no evento!

Publicado em 31/10/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

Fechando os desfiles do calendário mineiro, duas marcas estrearam nas passarelas do evento: Denise Valadares e Chris Gontijo. Além disso, a veterana Patrícia Motta apresentou seu vestuário em couro, enquanto a Manzan fechou a noite com uma alfaiataria contemporânea. Confira abaixo um pouco mais de cada coleção:


Patrícia Motta

Patrícia Motta

Inspirada pela Aurora Boreal, fenômeno da natureza que traz um brilho especial para o céu noturno das regiões polares, a coleção de Patrícia Motta transitou entre a alfaiataria, o sportswear urbano e o romantismo moderno. O couro, matéria-prima principal da estilista, ganhou modelagens com drapeados, pences e franjas, além de recortes marcando a cintura e valorizando a silhueta feminina. Destaque para o macramê de malha combinado ao couro em saias, casacos e vestidos e para a cartela de cores com degradês de tons vibrantes. Nos acessórios e calçados estiveram presentes um toque de geometrização, com brincos únicos e alongados e mules de salto bloco.

Denise Valadares

Em sua estreia nas passarelas, Denise Valadares apresentou uma coleção com visual western, pontuada por elementos românticos. O ponto forte foram os bordados feitos à mão em motivos florais, geométricos e abstratos. Além disso, aplicações de franjas apareceram em laterais de calças e barras de camisas. A diversidade de shapes foi outra aposta da marca para o Inverno 2019, com modelagens que se alternaram entre justas, amplas e oversized. Alfaiataria com bermuda, vestidos leves e camisaria foram alguns dos destaques do mix de produto. A cartela de cores veio sóbria, dando destaque ao preto e pontuada pelo vinho e pelo branco. Entre os materiais, a marca apresentou um denim impermeável da Cedro Têxtil, produzido com menos impacto ambiental. Botas over knee com cabedal western e bolsas redondas estruturadas complementaram os looks.

Chris Gontijo

Delicado e romântico, o loungewear de luxo de Chris Gontijo apostou em robes, quimonos e slip dresses para marcar a estreia da estilista na semana de moda mineira. Na moda íntima, destacaram-se os sutiãs sem estrutura e com transparências e as calcinhas com modelagens confortáveis. As peças feitas a mão trouxeram a renda e o tule bordado como material principal. Superfícies acetinadas e o veludo complementaram as apostas de materiais. Variada, a cartela combinou a suavidade do branco e nude com o peso do preto, vermelho e bordô. Além disso, o azul-marinho trouxe um toque de elegância para a coleção.

Manzan

Para a temporada, a Manzan buscou nas tulherias parisienses do século 16 a inspiração para uma coleção conduzida pela alfaiataria, que transitou desde espaços esportivos até a moda festa. Conjuntos de blazer e calça, suéteres volumosos, combinações esportivas em tecidos nobres, vestidos fifties e camisaria com aplicações compuseram a coleção. As peças trouxeram sobreposições, recortes, assimetrias e transparências, além do cuidadoso bordado com pedrarias, marca registrada da estilista Letícia Manzan. Nos materiais, destacou-se o contraste dos tules, tecidos metalizados e couro com outros menos nobres, tais como lã, moletom, nylon e denim. Nos calçados, scarpins clássicos e sandálias deram um toque extra de delicadeza para os looks.

Imagens: Agência Fotosite.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.