VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Três coisas que aprendemos nos últimos 8 meses

Revelamos um pouco dos bastidores e das descobertas que fizemos para lançar a nova Use Fashion

Publicado em 29/08/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

Negócios
5 minutos de leitura

Para quem ainda não sabe, no final do ano passado a Use Fashion foi adquirida pelo grupo Ascential. Entre as marcas que compõem esse grupo, temos algumas muita conhecidas, como o festival de criatividade Cannes Lions, a plataforma para o varejo Planet Retail e também a WGSN.

Como você deve imaginar, as coisas foram intensas. Agora fazemos parte de um grupo global e dividimos as responsabilidades e tudo o que criamos com um time incrível. A primeira coisa que fizemos foi mergulhar como nunca antes no nosso produto para entender o que importa de verdade para quem nos usa como principal referência. Essa experiência foi tão rica que queremos dividir um pouco dos bastidores.

Confira abaixo os nossos aprendizados ao longo de 2018.


Equipe engajada em um workshop para o desenvolvimento da nova Use Fashion

1º aprendizado _  Queremos as tendências para ontem e sem rodeios

Quem não muda, morre. Confirmamos isso conversando com profissionais que estão cada vez mais focados em fazer com que suas coleções vendam.


A inovação cada vez mais toma a forma de produtos comerciais, afinal as estruturas são enxutas e o resultado precisa acontecer rapidamente. Nesse contexto, ficou claro para nós que era necessário tornar nossos conteúdos mais diretos, mostrando aquilo que de fato importa

-

2º aprendizado _ Ninguém tem certeza dos próximos passos

Depois de alguns anos de crise, pudemos observar um mercado de pequenas empresas que aprenderam a se reinventar. As fórmulas de ontem não funcionam mais. O que nos trouxe até aqui não vai ser o que vai nos levar até onde queremos estar.


Aprendemos que precisamos estar ao lado destes profissionais, como guias nos novos caminhos que estão se desenhando. É preciso ter uma intuição informada para ter certeza das decisões criativas que eles estão tomando. E é isso que estamos fazendo.

-

3º aprendizado _ As pesquisas acontecem de formas peculiares

Sempre soubemos que em um país grande como o Brasil, existe uma certa diversidade de operações entre as empresas de moda. O que não sabíamos é que era tanta. Da empresa que pesquisa em viagens locais, cria, desenvolve e vende em um intervalo de uma semana (sim, isso existe!), passando por marcas novas de jovens recém formados querendo lançar produtos diferenciados, até empresas familiares onde os filhos estão assumindo e renovando tudo, inclusive a forma de buscar tendências.


Nossa nova plataforma foi planejada para todos essas peculiaridades, que fazem nosso mercado ser tão rico. Não só ouvimos as suas opiniões, como os convidamos a testar e co-criar nosso produto com a gente.

-

Uma nova Use Fashion

Esse ano de aprendizados culminou em um lançamento que estamos muito ansiosos para dividir com você. No próximo mês entra no ar a nossa nova plataforma de pesquisa, muito mais moderna, dinâmica e simplificada. São tantas mudanças que vão acontecer no dia 04, e ao longo dos próximos meses, que elas não cabem aqui e por isso vão ser assunto para outros posts.


Mas você não precisa esperar até dia 04 para começar a pesquisar com a gente.
Já pode começar hoje, pelo preço de sempre.


Basta clicar aqui e pedir uma demonstração.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.