VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

“Meu Mundo Resiste Aqui”: homenagem da TNT aos refugiados no SPFW

Fotos retratam os desafios enfrentados por quem é obrigado a recomeçar em um novo país

Publicado em 30/08/2017, por Redação

Parceiro há seis edições do São Paulo Fashion Week, o TNT Energy Drink abriu mão do seu estande nessa temporada para dar espaço a exposição "Meu mundo resiste aqui", apoiando a causa do refugiados e imigrantes no Brasil.

Através de mais de 100 fotos feitas pelos próprios refugiados, a exposição reúne o olhar deles sobre suas novas rotinas no Brasil. Eles retratam nessas imagens pequenas ações do dia a dia, como suas novas moradias, a relação com os amigos e familiares, bem como, os costumes que eles ainda preservam da sua cultura. Tudo isso sob o ponto de vista de quem teve que, por diversos motivos, abandonar seu país e suas relações anteriores para buscar uma melhor qualidade de vida em um local com cultura e costumes diferentes. Além das fotografias, a instalação é composta por vídeos com depoimentos desses autores. As imagens foram instaladas dentro de malas, elemento lúdico que simboliza a vinda deles até o Brasil.

Com essa exposição, o TNT Energy Drink segue em seu compromisso de abordar assuntos em que segmentos da sociedade ganham voz e visibilidade. Temas relacionados a racismo, questões de gênero e empoderamento feminino têm sido abordados em diversos projetos. A marca ainda aproveita a ocasião para dar continuidade ao TNT LAB. Com formato itinerante de trailler, o projeto de conteúdo próprio convida para um bate-papo os participantes do “Meu Mundo Resiste Aqui”.

“Desde o ano passado, o TNT Energy Drink está engajado em projetos que dão voz e espaço para setores sociais que precisam de evidência na sociedade. Por isso, queríamos ir além de um simples stand de ativação”, explica a gerente de propaganda, Eliana Cassandre “Nosso objetivo em apoiar o projeto é contribuir para disseminar a informação e dar, ainda mais, visibilidade a estas pessoas”, completa.

A curadoria do projeto é da agência criativa Pirô de Imagem, que distribuiu as câmeras e converteu o material para a exposição. Os convidados têm origem da Síria, Haiti, Moçambique, Congo, Damasco e Marrocos.

Veja aqui como acompanhar nossa cobertura completa do SPFWN44!

Imagens: UseFashion e Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion