VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

"Sou de Algodão" incentiva uso de algodão na indústria nacional

Iniciativa foi apresentada no SPFW

Publicado em 28/10/2016, por Redação

EventosTendênciaNotíciaSPFW
2 minutos de leitura

O SPFW não é um evento que se limite apenas a desfiles, englobando uma série de atrações paralelas para celebrar a moda. Entre elas, um dos projetos mais legais lançados durante essa edição foi a campanha "Sou de Algodão", apadrinhada pelos estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros. Divulgada para o público no dia 26 de outubro, a mesma tem como objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda e, consequentemente, pelos consumidores finais. Criada pela Associação Brasileiras dos Produtores de Algodão (ABRAPA), a iniciativa tem apoio do Instituto Brasileiro de Algodão (IBA) e da Bayer. 


Campanha Sou de Algodão

No dia também foi apresentada a marca Sou de Algodão, que integra o movimento, além do portal, que pode ser acessado clicando aqui. Todo o projeto faz parte do Plano de Incentivo ao Uso do Algodão, que desponta como resposta da cadeia produtiva ao crescente uso de sintéticos na composição de materiais para vestuário, além de servir como incentivo a indústria da moda sobre os benefícios da matéria-prima produzida nacionalmente.

Como formas de divulgação, um filme está sendo produzido durante o SPFW, em que modelos dão seu depoimento sobre os atributos do algodão no dia a dia. Somado a isso, ações contando com o engajamento de influenciadores do mercados, como estilistas, representantes de marcas e blogueiros estão em andamento, de modo a fomentar as redes sociais. Abaixo, fotos da campanha que ressalta as diferentes possibilidades do material:

Para acessar as coleções apresentadas no SPFW, confira agora nossa galeria de desfiles*!

*Se ainda não for assinante, clique aqui para fazer uma demonstração da plataforma UseFashion!

Fotos: Agência Fotosite. 

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion