VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Acompanhe os destaques do projeto IBTeC na SICC

Solados de madeira reciclada e o teste de qualidade de calçados infantil são as principais atrações

Publicado em 24/05/2017, por Redação

EventosLançamentosTecnologia
4 minutos de leitura

A SICC (Salão Internacional do Couro e Calçado), que teve início na última segunda-feira, 22, está chegando ao fim hoje, 24. Por lá, além de ficar por dentro dos lançamentos e tendências para a temporada, é possível conhecer diversos projetos inovadores. E foi pensando nisso que o IBTeC montou seu estande na feira.

O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), trouxe para o seu espaço algumas atrações como a linha de montagem de calçados femininos, que teve como destaque o uso de solados confeccionados a partir da reciclagem de madeira, e também o processo de teste de uma tecnologia que protege o desenvolvimento da criança nos modelos infantis. Acompanhe a seguir um pouco mais sobre elas:


Abertura de SICC

A empresa Calçados Ma Belle, de Igrejinha (RS), apresenta uma parceria com o Instituto nessa edição da SICC, levando para os corredores da feira uma amostra da produção de calçados. Ao todo, dez funcionários produziram quatro sandálias da coleção de verão 217/18 da marca, mostrando aos visitantes como ocorre o processo que junta o cabedal ao solado. Mas o grande diferencial ficou por conta do solado usado em dois modelos, que é 100% reciclado, criado com base na mistura de PVC flexível com madeira moída. Além do visual natural, o material não gera resíduos na fabricação, já que todas as sobras voltam para o processo de fabricação. 


Calçados Ma Belle - Verão 2017/18

Já a marca de calçados infantis Klin mostra na feira os testes que realiza com seus modelos para comprovar que eles são adequados para o público e que protegem o crescimento das crianças. Assim, uma esteira ergométrica com um sistema de sensores que mostram as vibrações ocasionadas pelo impacto no sistema musculoesquelético do usuário durante a caminhada foi utilizada no espaço. Os produtos desenvolvidos em parceria com o IBTeC prometem minimizar as vibrações que podem ser prejudiciais para os pequenos, otimizando seu desenvolvimento físico e motor. A tecnologia foi chamado de SAV (Sistema de Absorção de Vibrações) e está sendo usada em calçados para crianças de até 7 anos.


Teste do sistema de absorção de impacto da Klin | Modelo da coleção de verão 2017/18 da Klin

Confira outras imagens do evento acessando nossa *Galeria de Feiras!

*Se ainda não for assinante, clique aqui para fazer uma demonstração da plataforma UseFashion!

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion