VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Dior assina figurino para o grupo American Ballet Theatre

Maria Grazia Chiuri desenvolveu roupas de acordo com o conceito do espetáculo Falls the Shadow

Publicado em 27/07/2017, por Redação UseFashion

LançamentosDesignTecnologia
2 minutos de leitura

Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, anunciou ontem, 26, que recebeu do grupo American Ballet Theater a missão de assinar o figurino da sua próxima produção, Falls the Shadow, um espetáculo que mistura tecnologia, música, dança e moda em uma só experiência. Acompanhe a seguir os detalhes:

O ballet, coreografado pelo espanhol Alejandro Cerrudo, será apresentado no renomado Guggeinheim Museum, em Nova York, durante os dias 4 e 5 de setembro, em quatro sessões sendo duas em cada dia. A performance que dura apenas 30 minutos trará efeitos de projeções tridimensionais nas paredes brancas do museu, captados por sensores de movimento.


Bailarinos Hee Seo, Cory Stearns e Joseph Gorak durante as filmagens do documentário sobre a história do American Ballet Theatre

Há um ano atrás Maria Grazia foi anfitriã na Gala internacional do museu, que ocorre anualmente, e foi lá onde, segundo o diretor da companhia, Daniil Simkin, que estreitaram a relação. Desde então, a Dior se tornou para ele a primeira opção entre as grifes de moda para desenhar o figurino do Falls the Shadow.

A estilista recebeu algumas limitações para o desenvolvimento de suas criações de acordo com o conceito do Ballet. Simklin afirmou que como a peça será vista de cima pelo público que assiste de pé nas rampas do local, haverá muita interação com o chão, muito deslizamento nos passos e, por isso, elementos pendurados ou algo mais móvel seria um empecilho para alguns movimentos. Chiuri então, revelou que priorizou o desempenho dos bailarinos na hora de criar o figurino, o que resultou em roupas super coladas no corpo, que permitem destacar os gestos leves, sutis e sinuosos presentes na performance. 

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion