VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Fimec 2018: Saiba tudo sobre o evento

Feira ocorre entre os dias 06 e 08 de março

Publicado em 19/02/2018, por Redação

EventosTendênciaTecnologia
5 minutos de leitura

Conhecido como um dos eventos mais importantes para o setor coureiro-calçadista, a Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), irá movimentar os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), durante os dias 6 e 8 de março. Contando com mais de 500 expositores, a Fimec é responsável por apresentar os principais lançamentos para a área, além de tecnologias que visam aumentar a qualidade e produtividade técnica dos compradores. Vale lembrar que o evento atrai a cada ano um número maior de visitantes e profissionais em busca de fornecedores e conteúdos de relevância para seus negócios, chegando a contemplar 25 estados brasileiros e 12 países da América Latina. 

“A Fimec é a feira de maior representatividade no setor coureiro-calçadista. Nesta edição traremos mais novidades para os visitantes do evento, focando nossos esforços em apresentar soluções para seus negócios, tanto em relação à apresentação de produtos quanto de técnicas, processos e inteligência no setor coureiro-calçadista. Além disso, estaremos lançando o Fórum Fimec Moda & Conteúdo que acontecerá no contraturno do evento, com palestras ministradas por profissionais relevantes no setor da moda e negócios”, reforça o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung. 

Saiba a seguir um pouco mais sobre os espaços do evento!

Estúdio Fimec

Buscando inspirar os visitantes, esse espaço foi criado para apresentar as novidades sobre as próximas estações. Com um tema diferente a cada temporada, é repleto de informações e materiais inspiracionais para direcionar futuras criações. 

Salão de Logística

Em sua estreia na Fimec, o Salão de Logística foi desenvolvido de modo a focar em processos eficientes e automatizados para um maior controle e organização da entrada, saída e movimentação de mercadorias. Com base nisso, automatização, gerenciamento de informações e comércio eletrônico são alguns dos tópicos trabalhados no espaço, que contará com expositores das áreas de transporte, automação, movimentação e tecnologia.

Fábrica Conceito

Um dos pontos altos da Fimec é a Fábrica Conceito, que comemora a sua 9ª edição com novidades no evento. Nela, os visitantes podem acompanhar a fabricação de calçados em tempo real, focando em processos e tecnologias presentes nos expositores, que aumentem a produtividade. A ação, promovida pela parceria da Fenac, do IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos), e da Coelho Assessoria Empresarial, também possibilita a troca de informações entre os profissionais que operam as máquinas e os visitantes, reforçando o conhecimento acerca dos processos. Nessa edição, serão quatro linhas produtivas para a fabricação de seis modelos das marcas Ramarim e Kildare, gerando um total de 3 mil pares nos três dias do evento. 

O destaque nesse ano fica por conta de um espaço diferenciado e central na feira que combinará a Fábrica Conceito com o Salão de Logística. Aliado ao Projeto Sola (Sistema de Operações Logísticas Automatizadas) da Abicalçados, ele apresentará processos que reduzem custos, integram ações, permitem rastreabilidade, além de diversas outras automações logísticas que prometem uma melhor eficiência na produção. 

Nós estaremos por lá, conferindo todas essas novidades, e você pode acompanhar nossa cobertura completa através do nosso blog! Não perca!

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion